#audioinclui

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Cerca de 120 lojas do Shopping Iguatemi Fortaleza participam do Dia Livre de Impostos



Além das lojas, clientes que pagarem o estacionamento por meio do app do shopping também não vão pagar impostos.

O Brasil está entre os 15 países com maior carga tributária do mundo e assume a pior posição entre os 30 analisados quanto ao retorno dos valores arrecadados em prol do bem-estar da sociedade. Quem conhece bem essa realidade é o empresário brasileiro, que considera a carga tributária como um dos maiores entraves para o crescimento do país. Com o intuito de conscientizar a população e o varejo sobre a gravidade do problema, a Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) investe mais uma vez no Dia Livre de Impostos, que esse ano acontecerá no dia 30 de maio. A ação como forma de protesto será montada no Shopping Iguatemi para promover a conscientização da alta carga de impostos e apoiar a simplificação tributária no Brasil. Neste ano, a expectativa é de que 120 estabelecimentos façam parte da campanha. A lista completa das lojas participantes está no site: www.cdljovemfor.com.br/dli

Além dos estabelecimentos comerciais, os clientes que utilizarem o app do Shopping Iguatemi Fortaleza para pagar o estacionamento também terão desconto nos impostos cobrados. Ao pagar via aplicativo, o valor será de R$ 3,00 para carros e R$ 1,00 para motos (nas primeiras cinco horas).

A ideia, de acordo com o presidente da CDL Jovem, Cabral Neto, é materializar como os impostos são grande parte do preço dos produtos. No Dia Livre de Impostos, os lojistas participantes vão comercializar os itens descontado a tributação. “Dessa forma, o consumidor vai perceber que essa diferença é o que ele paga de imposto. Muitas vezes ele não percebe isso por conta de ser tudo embutido no preço. É essa conscientização que queremos provocar tanto em quem vende quanto em quem compra. O peso real dos tributos na vida de cada um”, explica.

Dia Livre de Impostos
Para deixar claro para o consumidor como a alta tributação afeta seu poder de compra, no próximo dia 30 de maio (quinta-feira), durante o horário normal de funcionamento, o comércio estará oferecendo produtos selecionados com desconto em Fortaleza.

“Essa é a 11ª edição do Dia Livre de Impostos. O Brasil tem uma pesada carga tributária que impacta diretamente a todos os consumidores pois a maior parte dos tributos pagos incide sobre o consumo. Além disso, o empresário também sofre se deparando com um sistema que tem constantes alterações e exige estrutura de pessoas para correta apuração o que poderia ser simplificado.”, explica Cabral Neto.

O Dia Livre de Impostos foi criado pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem em 2003 e acontece nas principais cidades do país. O intuito não é a sonegação de impostos, pois nesse dia o empresário arca com os custos da taxação, para não ser repassado aos consumidores. Em 2018, a data contou com a participação de 60 lojas em Fortaleza.


Sobre o Shopping Iguatemi Fortaleza

O Shopping Iguatemi Fortaleza tem 37 anos de existência. Empresa do grupo JCC – Jereissati Centros Comerciais, que também controla shopping centers em Belém (PA) e Campo Grande (MS), o Iguatemi Fortaleza traz números bastante positivos. São mais de 450 lojas e quiosques que reúnem o mais completo mix de compras, lazer, gastronomia e serviços de Fortaleza em mais de 90 mil metros quadrados de área. Por corredores amplos e projetados para o melhor aproveitamento da iluminação natural, fazer um passeio pelo Iguatemi é experimentar conforto, comodidade e aproveitar o que a vida tem de melhor. 

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.