O Ceará chegou, em agosto, a mais de 90% do seu território sob algum nível de seca relativa, segundo o Monitor de Secas. A área sem esse tipo de impacto ficou concentrada no litoral. O destaque do novo mapa é a expansão da seca moderada , que já alcança 55,25% do estado. Em julho, esse índice era de aproximadamente 35%. A categoria representa uma situação em que já são registrados alguns danos às culturas e pastagens, córregos, reservatórios ou poços com níveis baixos, falta de água em desenvolvimento ou iminente, além de restrições voluntárias de uso de água. De acordo com a ferramenta de monitoramento, a redução das chuvas típicas do segundo semestre é o principal fator para o avanço da condição de seca em território cearense. O Monitor de Secas é produzido mensalmente de forma colaborativa e voluntária por instituições estaduais e federais. A coordenação é da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) , que garante a atualização e publicação do...
Dono dos shoppings RioMar Fortaleza e Kennedy, João Carlos Pães Mendonça profere palestra em Fortaleza
O vice-presidente do IBEF-CE, Raul dos Santos Neto, será empossado como membro da Diretoria Setorial da Câmara Brasil Portugal no Ceará - Comércio, Indústria e Turismo para o biênio 2019-2021. A solenidade ocorrerá no próximo dia 22 de maio, às 19h, no auditório José Flávio Costa Lima, da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec).
Na ocasião, o presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça, vai proferir palestra sobre "Investir em Portugal: experiência vivenciada".
"As perspectivas são promover maior intercâmbio e informações para viabilizar negócios entre o Ceará e Portugal. Iremos verificar melhores linhas de crédito para projetos de cearenses em Portugal e de portugueses aqui no Ceará. Também iremos abordar as questões tributárias e as diferenças entre os sistemas financeiros dos dois países", disse Raul dos Santos Neto.
CÂMARA BRASIL PORTUGAL
A Câmara Brasil Portugal no Ceará - Comércio, Indústria e Turismo (CBP-CE) é uma associação civil sem fins lucrativos, com atuação no estado do Ceará, em Portugal e demais países de língua portuguesa e tem por objetivo incrementar as relações socioeconômicas entre empreendedores cearenses e estrangeiros, especialmente portugueses e de países de língua portuguesa, através do fortalecimento de redes de relacionamento empresarial e debate positivo sobre o ambiente de negócios.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.