Começou por volta das 10h30 da manhã deste sábado (3) uma reunião de emergência do governo brasileiro no Itamaraty, em Brasília, para discutir a invasão dos Estados Unidos (EUA) à Venezuela na madrugada deste sábado (3). O presidente Nicolás Maduro foi capturado e retirado do país. Estão presentes no encontro o ministro da Defesa, José Múcio, e a ministra substituta do Ministério das Relações Exteriores, Maria Laura da Rocha. A secretária-executiva e ministra interina da Casa Civil, Miriam Belchior, também participa da reunião, que conta com outros diplomatas brasileiros. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve participar por videoconferência, uma vez que está no Rio de Janeiro. A assessoria informou que o presidente retorna ainda hoje para Brasília. O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, estava de férias e também retorna hoje a Brasília. Os Estados Unidos bombardearam diversos locais na capital da Venezuela, Caracas, e nos estados de Aragua, Mira...
*A Assembleia Legislativa aprovou*, nesta quinta-feira (11/07), o Título de Cidadão Cearense ao líder nacional e um dos fundadores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), o economista João Pedro Stédile. A iniciativa é de autoria do deputado estadual Elmano Freitas (PT).
*Segundo Elmano*, a concessão do título é fundamental nesse momento marcado por retrocessos e perseguições, onde a criminalização dos movimentos sociais já virou pauta no Congresso Nacional.
_“Conceder a honraria a um membro da Direção Nacional do Movimento é homenagear esta organização e a sua luta histórica, é reafirmar a necessidade da existência desses lutadores do povo”,_ *justifica Elmano*.
_“Estamos felizes pela aprovação do nosso projeto, pois o título ao João Pedro se encaixa no período de comemoração dos 35 anos do MST Nacional e 30 anos do MST Ceara”,_ *acrescenta o deputado*.
/
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.