Projeto pago com emenda de Mario Frias não teve execução comprovada PF apura se recursos foram desviados para filme Dark Horse Pedro Rafael Vilela - Repórter da Agência Brasil Publicado em 10/09/2026 - 22:51 Brasília - DF © Marcello Casal JrAgência Brasil Versão em áudio Um projeto de R$ 1 milhão destinado pelo deputado federal Mario Frias (PL-SP) ao Instituto Conhecer Brasil (ICB) não foi executado conforme previsto, segundo informações reunidas pela Polícia Federal (PF) e que fundamentaram a Operação Make Up, deflagrada nesta quinta-feira (10) para investigar suspeitas de desvio de recursos públicos oriundos de emendas parlamentares. Autorizada por decisão judicial do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), a ação policial cumpriu 49 mandados de busca e apreensão em São Paulo, no Rio de Janeiro, Ceará e Distrito Federal. Além de Frias, que foi alvo de busca e apreensão em sua residência e teve equipamentos eletrônicos apreendidos, a produtora Karina Gama, do f...
Este mês, a praia de Pontal do Maceió, um verdadeiro paraíso cearense, localizada a quatro quilômetros do centro da Cidade de Fortim, município distante 135 quilômetros de Fortaleza, foi destaque no programa americano House Hunters International.
O Programa conta a história de pessoas que estão buscando um novo imóvel, com a ajuda de corretores imobiliários locais. Em cada episódio, os compradores decidem entre três propriedades, escolhendo uma antes do final do programa.
Em julho deste ano, foi ao ar o programa em que a corretora de imóveis americana, Albana Karakushi ajudou a participante Kristen Bandura a encontrar um imóvel na praia Pontal do Maceió.
A corretora Alba, como é chamada, veio a primeira vez ao Ceará em 2004, onde se apaixonou pelas praias do Fortim. Alba então comprou uma casa e passou a investir em imóveis e terrenos.
Desde 2014 a albanesa/americana decidiu ficar de vez no município cearense e abrir a corretora Alba Imóveis, onde desde a inauguração já vendeu muitos terrenos para clientes estrangeiros e brasileiros.
“Quando cheguei ao Pontal de Maceió, me apaixonei pelas pessoas daqui, a natureza e o clima. Tudo que eu tenho feito é trabalhar para que Pontal se desenvolva de forma sustentável e que eu possa contribuir para o desenvolvimento dos moradores desta cidade. Espero que mais pessoas possam conhecer esse paraíso, e particularmente, mais Brasileiros. Muitos amigos nossos da região sul do País não conheciam como o Ceará é lindo e também se apaixonaram quando vieram para cá. Este lugar tem tudo para ser um sonho tanto para os moradores daqui, como para futuros investidores e turistas”, diz Alba.
Há pouco menos de um mês, a Alba Imóveis, em parceria com a Associação dos Moradores de Pontal, reformou e entregou o prédio da Associação e uma biblioteca para a comunidade. No total foi um investimento de aproximadamente 70 mil reais, com o apoio de outros parceiros também.
Sobre o Programa
O programa americano ´House Hunters International' tem audiência de cerca de 25 milhões de espectadores, espalhados por todo o mundo, e esteve no Ceará mostrando as belezas da praia de Pontal de Maceió, com o auxílio da corretora de imóveis Albana Karakushi. “Eu adorei ter participado do programa e ter mostrado um pouco das bonitas praias que temos aqui, além de um povo acolhedor. A equipe do programa, que tinha realizado mais de 100 filmagens em outros lugares do mundo, ficou tão encantada pelo Ceará, que pela primeira vez, decidiram comprar lotes de terrenos aqui", destaca Alba.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.