Pular para o conteúdo principal

Praia do Ceará é destaque em programa americano de imóveis


Este mês, a praia de Pontal do Maceió, um verdadeiro paraíso cearense, localizada a quatro quilômetros do centro da Cidade de Fortim, município distante 135 quilômetros de Fortaleza, foi destaque no programa americano House Hunters International.
O Programa conta a história de pessoas que estão buscando um novo imóvel, com a ajuda de corretores imobiliários locais. Em cada episódio, os compradores decidem entre três propriedades, escolhendo uma antes do final do programa.
Em julho deste ano, foi ao ar o programa em que a corretora de imóveis americana, Albana Karakushi ajudou a participante Kristen Bandura a encontrar um imóvel na praia Pontal do Maceió.
A corretora Alba, como é chamada, veio a primeira vez ao Ceará em 2004, onde se apaixonou pelas praias do Fortim. Alba então comprou uma casa e passou a investir em imóveis e terrenos.
Desde 2014 a albanesa/americana decidiu ficar de vez no município cearense e abrir a corretora Alba Imóveis, onde desde a inauguração já vendeu muitos terrenos para clientes estrangeiros e brasileiros.
“Quando cheguei ao Pontal de Maceió, me apaixonei pelas pessoas daqui, a natureza e o clima. Tudo que eu tenho feito é trabalhar para que Pontal se desenvolva de forma sustentável e que eu possa contribuir para o desenvolvimento dos moradores desta cidade. Espero que mais pessoas possam conhecer esse paraíso, e particularmente, mais Brasileiros. Muitos amigos nossos da região sul do País não conheciam como o Ceará é lindo e também se apaixonaram quando vieram para cá. Este lugar tem tudo para ser um sonho tanto para os moradores daqui, como para futuros investidores e turistas”, diz Alba. 
Há pouco menos de um mês, a Alba Imóveis, em parceria com a Associação dos Moradores de Pontal, reformou e entregou o prédio da Associação e uma biblioteca para a comunidade. No total foi um investimento de aproximadamente 70 mil reais, com o apoio de outros parceiros também. 
Sobre o Programa

O programa americano ´House Hunters International' tem audiência de cerca de 25 milhões de espectadores, espalhados por todo o mundo, e esteve no Ceará mostrando as belezas da praia de Pontal de Maceió, com o auxílio da corretora de imóveis Albana Karakushi. “Eu adorei ter participado do programa e ter mostrado um pouco das bonitas praias que temos aqui, além de um povo acolhedor. A equipe do programa, que tinha realizado mais de 100 filmagens em outros lugares do mundo, ficou tão encantada pelo Ceará, que pela primeira vez, decidiram comprar lotes de terrenos aqui", destaca Alba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…