Pular para o conteúdo principal

Nesse fim de semana -Nossa Fruta Brasil apresenta os benefícios das frutas congeladas durante o Festival Costume Saudável


As frutas congeladas são tão poderosas para a saúde quanto as versões naturais, mantendo as propriedades nutricionais para o consumo. Em razão dos benefícios que trazem à saúde, as frutas congeladas são a nova aposta da Nossa Fruta Brasil, que irá apresentar os produtos durante a 8ª edição do Festival Costume Saudável, entre os dias 23 e 25 de agosto, no Estacionamento do Riomar Shopping. 

O novo produto está disponível nos sabores amora, mirtilo, morango, framboesa e o mix de frutas vermelhas (morango, mirtilo e amora), em caixas de 400g.  “Teremos um stand no evento onde iremos apresentar para o consumidor os nossos lançamentos. Contaremos com a presença da nutricionista Mirella Freire, autora do livro 'É mais simples do que parece' e outros profissionais que irão promover bate-papos sobre diversos temas como saúde e bem-estar e apresentar todas as novidades da Nossa Fruta”, destaca o diretor da empresa, João Nogueira.

TÉCNICA
Para o congelamento, a empresa adota a técnica IQF (congelamento rápido individual). Por meio desse procedimento é possível eliminar as inconveniências de descongelamento e manter cada fruta congelada, permitindo que elas fiquem soltas dentro da embalagem. Esse processo garante o mínimo de perda da qualidade nutricional ou deterioração, pois permite que o produto se mantenha o mais próximo do seu estado natural.

"Como o congelamento preserva os alimentos, não é necessário aditivos químicos ou conservantes. Além disso, como esse tipo de alimento não requer preparação é possível economizar tempo, permitindo a produção de pratos saudáveis em casa, ao invés de optar por um fastfood, por exemplo", explica a nutricionista da Nossa Fruta Brasil, Sandra Moura. 


BENEFÍCIOS
Os benefícios da amora vão muito além do sabor. A fruta possui nutrientes, vitaminas, minerais e antioxidantes, além de ter um baixo índice calórico, bem como auxilia na perda de peso e ajuda a combater o câncer. 

Já o mirtilo é uma fruta com poucas calorias, fonte de oxidantes e que combate as células do envelhecimento. Reduz níveis de açúcar no sangue, possui vitaminas E, A e C e é rica em complexo B. Além disso, o mirtilo contêm uma boa quantidade de minerais como potássio, manganês, cobre, ferro e zinco.

O morango promove o fortalecimento do sistema imunológico, auxilia no bom funcionamento do sistema digestivo, no processo de cicatrização de ferimentos e absorção de ferro. Também possui ação anti-inflamatória e é uma das frutas mais ricas em antioxidantes, como a antocianina, que neutralizam os radicais livres e diminuem o risco de ataques cardíacos.

A framboesa possui uma boa vantagem comparada às outras frutas, pois possui baixa caloria. Ela possui um alto índice de proteínas e menos carboidrato, o que traz saciedade, energia e pouca produção de insulina no corpo, ou seja, é recomendada para diabéticos.


Sobre a Nossa Fruta Brasil
Há mais de 10 anos produzindo polpa de frutas, a empresa é genuinamente cearense e atua em 170 municípios distribuídos em seis estados (RN/PB/PE/AL/CE/BA), sendo 60 cidades só no Ceará. A Nossa Fruta Brasil disponibiliza para os consumidores mais de 35 produtos a base de frutas. Como polpas, frutas e sucos congelados , com destaque para a linha de Sabores Especiais como Frutas Vermelhas, Gramora, Pitaya, Caju-Pitaya e Cacau.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…