Pular para o conteúdo principal

Políticos e entidades criticam manutenção de juros básicos Para setor produtivo, decisão do BC prejudica recuperação econômica

  A decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de interromper o ciclo de cortes da taxa Selic, juros básicos da economia, recebeu críticas de políticos e do setor produtivo. Na avaliação deles, a manutenção dos juros em 10,5% ao ano prejudica a recuperação da economia. Em postagem na rede social X (antigo Twitter), a presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffman (PR), classificou de injustificada a decisão do Copom. “Não há justificativa técnica, econômica e muito menos moral para manter a taxa básica de juros em 10,5% [ao ano], quando nem as mais exageradas especulações colocam em risco a banda da meta de inflação. E não será fazendo o jogo do mercado e dos especuladores que a direção do BC vai conquistar credibilidade, nem hoje, nem nunca”, criticou a parlamentar. Para a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a decisão do Copom foi inadequada e excessivamente conservadora. Na terça-feira (18), a CNI tinha pedido que o BC continuasse a cortar os juros básicos da economia.

Feriado em Guaramiranga tem Festival Nordestino de Teatro


Grupo Magiluth, de Pernambuco, Vilavox, da Bahia, e a cearense As Travestidas, entre as atrações no fim de semana de encerramento do 26º FNT. Toda a programação tem acesso gratuito.

Segue até este sábado, 7 de setembro, em Guaramiranga, o 26º FNT – Festival Nordestino de Teatro, que teve início na terça-feira, 3, reunindo artistas e entusiastas do teatro, em uma programação inteiramente gratuita. Nos palcos e praças, apresentações de obras que reúnem no processo e na cena o valor, a beleza do trabalho e o papel social e ético-estético dos ofícios do campo das artes da cena.

SEXTA-FEIRA (06)

Companhias de cinco estados estão na Mostra Nordeste. Nesta sexta-feira, quem participa é o grupo Vilavox, da Bahia, com o espetáculo "Medeia Negra”, às 19h e 21h30 no Teatro Dona Zilda, e o grupo Magiluth, de Pernambuco, encenando “Dinamarca”, às 19h, na Escola Prof. Júlio Holanda. Na sede da AGUA – Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga, acontecem, até sábado, sempre às 10h, os Debates do FNT, sobre os espetáculos encenados na noite anterior na Mostra Nordeste.

Três espetáculos serão encenados na Mostra Palco Ceará. Às 20h, o Rei Leal Coletivo Teatral estará no Teatro Rachel de Queiroz com a peça “As Malditas”. Às 22h, no mesmo local, a atração é o Coletivo Artístico As Travestidas apresentando “Cabaré das Travestidas. Na Escola Prof Júlio Holanda, às 23h, o grupo As 10 Graças da Palhaçaria encena “Cabaré da Desgraça”. No palco da Central de Artesanato, às 19h, acontece a mostra Cena Plural com apresentação dos Dramas de Guaramiranga.

Para o público infantil, tem FNT Para Crianças com programação pela manhã e à tarde na Praça da Prefeitura. Às 9h o Grupo Desequilibradoz apresenta “Junto e Misturado”, e às 16h, quem se apresenta é a dupla de atores Paula Yemanjá & Edivaldo Batista com o espetáculo “As Fadas”.

Tem música também na programação de sexta-feira. Às 13h, o grupo Samba Delas estará no Restaurante Confraria de Guaramiranga e, encerrando a programação do dia, Soraia Novais convida Trio Guará em show às 23h, no Palco da Música.

SÁBADO

A programação do feriado de 7 de setembro começa com o FNT para Crianças na Praça da Prefeitura, às 10h, com o Grupo Desequilibradoz encenando “Arruaça – Circo a Céu Aberto”. À tarde tem Cortejo pelas ruas de Guaramiranga, a partir das 16h, mas antes, às 14h, quem quiser se preparar pode participar da oficina aberta de caracterização, cartazes e percussão.

As apresentações noturnas começam com a Cia Prisma de Artes, no FNT Para Crianças, apresentando “As aventuras de João Sortudo”, às 18h, na Praça da Prefeitura. Na Mostra Palco Ceará, a atração do último dia é a Cia de Arte Andança, com o espetáculo “Devoração”, às 19h, no Teatro Dona Zilda. A Mostra Cena Plural terá duas apresentações a céu aberto, no encerramento. Às 19h, acontece a ocupação cênica “O circo chegou!”, em praças e ruas. Às 20h, na Praça do Teatro Municipal, é a vez da ocupação dos artistas de circo e teatro do Ceará com “O espetáculo não pode parar”.

Mostra Nordeste é especial no sábado com a apresentação comemorativa dos 15 anos do Grupo Magiluth, reapresentando “Dinamarca”, às 20h, na Escola Prof. Júlio Holanda. Encerrando esta edição, a noite de sábado é musical com apresentações no Palco da Músicaa partir das 21h. Começa com a banda Nazirê, de Juazeiro do Norte, com o show “A vitória vai chegar”. Às 22h30, a atração é o trio Lorena Nunes, Di Ferreira e Pepita York no show “Las Tropicanas”, para fechar, o DJ Erivan Jr. faz a festa de encerramento a partir da meia-noite.

26º FNT é uma realização da Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga (AGUA), com apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e apoio da Prefeitura de Guaramiranga e do SESC Ceará. Tem a consultoria executiva da Quitanda das Artes. Agradecimento especial: Enel.

SERVIÇO
26º Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga: Até 07 de setembro de 2019 em Guaramiranga, Ceará. Informações: (85)3321-1405, fnt@agua.art.brfnt.agua.art.br. Facebook e Instagram: fntguaramiranga. GRATUITO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.