#audioinclui

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Feriado em Guaramiranga tem Festival Nordestino de Teatro


Grupo Magiluth, de Pernambuco, Vilavox, da Bahia, e a cearense As Travestidas, entre as atrações no fim de semana de encerramento do 26º FNT. Toda a programação tem acesso gratuito.

Segue até este sábado, 7 de setembro, em Guaramiranga, o 26º FNT – Festival Nordestino de Teatro, que teve início na terça-feira, 3, reunindo artistas e entusiastas do teatro, em uma programação inteiramente gratuita. Nos palcos e praças, apresentações de obras que reúnem no processo e na cena o valor, a beleza do trabalho e o papel social e ético-estético dos ofícios do campo das artes da cena.

SEXTA-FEIRA (06)

Companhias de cinco estados estão na Mostra Nordeste. Nesta sexta-feira, quem participa é o grupo Vilavox, da Bahia, com o espetáculo "Medeia Negra”, às 19h e 21h30 no Teatro Dona Zilda, e o grupo Magiluth, de Pernambuco, encenando “Dinamarca”, às 19h, na Escola Prof. Júlio Holanda. Na sede da AGUA – Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga, acontecem, até sábado, sempre às 10h, os Debates do FNT, sobre os espetáculos encenados na noite anterior na Mostra Nordeste.

Três espetáculos serão encenados na Mostra Palco Ceará. Às 20h, o Rei Leal Coletivo Teatral estará no Teatro Rachel de Queiroz com a peça “As Malditas”. Às 22h, no mesmo local, a atração é o Coletivo Artístico As Travestidas apresentando “Cabaré das Travestidas. Na Escola Prof Júlio Holanda, às 23h, o grupo As 10 Graças da Palhaçaria encena “Cabaré da Desgraça”. No palco da Central de Artesanato, às 19h, acontece a mostra Cena Plural com apresentação dos Dramas de Guaramiranga.

Para o público infantil, tem FNT Para Crianças com programação pela manhã e à tarde na Praça da Prefeitura. Às 9h o Grupo Desequilibradoz apresenta “Junto e Misturado”, e às 16h, quem se apresenta é a dupla de atores Paula Yemanjá & Edivaldo Batista com o espetáculo “As Fadas”.

Tem música também na programação de sexta-feira. Às 13h, o grupo Samba Delas estará no Restaurante Confraria de Guaramiranga e, encerrando a programação do dia, Soraia Novais convida Trio Guará em show às 23h, no Palco da Música.

SÁBADO

A programação do feriado de 7 de setembro começa com o FNT para Crianças na Praça da Prefeitura, às 10h, com o Grupo Desequilibradoz encenando “Arruaça – Circo a Céu Aberto”. À tarde tem Cortejo pelas ruas de Guaramiranga, a partir das 16h, mas antes, às 14h, quem quiser se preparar pode participar da oficina aberta de caracterização, cartazes e percussão.

As apresentações noturnas começam com a Cia Prisma de Artes, no FNT Para Crianças, apresentando “As aventuras de João Sortudo”, às 18h, na Praça da Prefeitura. Na Mostra Palco Ceará, a atração do último dia é a Cia de Arte Andança, com o espetáculo “Devoração”, às 19h, no Teatro Dona Zilda. A Mostra Cena Plural terá duas apresentações a céu aberto, no encerramento. Às 19h, acontece a ocupação cênica “O circo chegou!”, em praças e ruas. Às 20h, na Praça do Teatro Municipal, é a vez da ocupação dos artistas de circo e teatro do Ceará com “O espetáculo não pode parar”.

Mostra Nordeste é especial no sábado com a apresentação comemorativa dos 15 anos do Grupo Magiluth, reapresentando “Dinamarca”, às 20h, na Escola Prof. Júlio Holanda. Encerrando esta edição, a noite de sábado é musical com apresentações no Palco da Músicaa partir das 21h. Começa com a banda Nazirê, de Juazeiro do Norte, com o show “A vitória vai chegar”. Às 22h30, a atração é o trio Lorena Nunes, Di Ferreira e Pepita York no show “Las Tropicanas”, para fechar, o DJ Erivan Jr. faz a festa de encerramento a partir da meia-noite.

26º FNT é uma realização da Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga (AGUA), com apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e apoio da Prefeitura de Guaramiranga e do SESC Ceará. Tem a consultoria executiva da Quitanda das Artes. Agradecimento especial: Enel.

SERVIÇO
26º Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga: Até 07 de setembro de 2019 em Guaramiranga, Ceará. Informações: (85)3321-1405, fnt@agua.art.brfnt.agua.art.br. Facebook e Instagram: fntguaramiranga. GRATUITO.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.