Operação Barricada Zero, realizada no estado do Rio de Janeiro entre os dias 24 de novembro até 22 de dezembro, liberou cerca de 810 quilômetros de vias e devolveu a circulação de mais de 1.555 ruas em áreas antes controladas pelo crime organizado. A ação foi coordenada pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI-RJ), em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil, secretarias estaduais e prefeituras, e retirou 6.594,5 toneladas de barricadas na região metropolitana. “A Barricada Zero é uma ação firme do Estado para devolver às pessoas o direito básico de ir e vir. Cada via liberada representa menos poder para o crime e mais segurança para a população. Estamos reafirmando que nenhum território ficará sob domínio de criminosos. Qualquer tentativa de resistência ou reinstalação de bloqueios será enfrentada com rigor, inclusive com uma visita do Bope” afirmou o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro. A operação teve foco em desmontar estruturas complexas erguid...
A faixa litorânea do Ceará volta a ter condições de chuva nesta quinta-feira (17), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
De acordo com a análise de resultados de modelos de numéricos de previsão de tempo, as condições de nebulosidade e umidade relativa do ar indicadas podem contribuir para precipitações entre a madrugada e a manhã desta quarta. A expectativa, porém, é de chuva entre fraca e moderada atingindo entre 5% e 20% da área sob previsão.
Para esta terça, após as precipitações próximo ao litoral registradas durante a manhã, principalmente entre as macrorregiões de Fortaleza e do Pecém, a tendência é de céu variando entre parcialmente nublado e claro ao longo do dia.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.