Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) determinou o fornecimento do medicamento Mitotano a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) diagnosticados com carcinoma adrenocortical (CAC) – câncer raro, agressivo e sem alternativa terapêutica eficaz. O tribunal acolheu parcialmente a tutela provisória de urgência (liminar) pedida pelo Ministério Público Federal em recurso, após a negativa do pedido em primeira instância. A decisão reconhece a urgência da situação e o risco concreto à vida dos pacientes que estavam sem acesso ao medicamento. De acordo com o pedido do MPF. o Mitotano, que já foi comercializado no Brasil com o nome comercial Lisodren, é utilizado no tratamento do carcinoma adrenocortical desde a década de 1960 e é reconhecido como a primeira e mais eficaz opção terapêutica para a doença. O medicamento é indicado tanto para casos de tumores inoperáveis, metastáticos ou recorrentes quanto como terapia adjuvante, para reduzir o risco de recid...
Praia do Cumbuco no Ceará - PF prende foragido da Justiça da Coreia do Sul e procurado pela Interpol
A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira (25/11) um homem, natural da Coreia do Sul, em cumprimento a mandado de prisão preventiva para fins extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal - STF. O preso era procurado pela Justiça da Coreia do Sul por fraude financeira naquele país.
A prisão foi determinada pelo STF, após difusão vermelha na Interpol e, após diligências, policiais federais identificaram o paradeiro do estrangeiro na praia do Cumbuco, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza/CE.
Após os procedimentos de praxe, o coreano foi encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará, onde ficara à disposição do STF.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.