Pular para o conteúdo principal

Ação da PCCE, PRF e PF resulta na apreensão de cerca de 20 mil maços de cigarros contrabandeados em Juazeiro do Norte

  Na ofensiva, um homem foi preso e autuado em flagrante por contrabando Uma carga com aproximadamente 20 mil maços de cigarros contrabandeados, embalados em 400 caixas, foi apreendida, após uma ofensiva conjunta de equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF). A ação ocorreu em Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Na ocasião, um idoso de 74 anos foi preso e autuado em flagrante por contrabando. As diligências iniciaram após troca de informações entre equipes do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e agentes da PRF e PF. Conforme levantamentos policiais, uma carga de cigarros contrabandeada foi identificada sendo transportada entre as regiões Norte e Sul do Ceará. Durante os trabalhos policiais, um caminhão foi localizado no bairro Franciscanos. No interior do veículo, cerca de 20 mil maços de cigarros de origem paraguaia foram apree

XIII Festival de Teatro de Fortaleza leva espetáculos gratuitos a equipamentos públicos da cidade


Além dos espetáculos em equipamentos culturais, o Festival também levou artistas e grupos teatrais para escolas públicas de diversos bairros da capital cearense

O XIII Festival de Teatro de Fortaleza segue esta semana com a programação da Mostra Interbairros Novos Olhares. A mostra, que integra o Festival, leva espetáculos teatrais gratuitos, apresentados por artistas e grupos iniciantes, para equipamentos públicos da cidade. Nesta semana, os espetáculos são realizados nos bairros Autran Nunes, Centro e Praia de Iracema. O Festival é uma realização da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), com organização da VC Eventos.

Na segunda-feira (4), abrindo a programação da semana, o coletivo As Filhas da Mãe apresentou o espetáculo “Espelho”, no Porto Iracema das Artes. Terça-feira (5), a programação segue com a peça “Beirada”, do Coletivo da Brecha, que será encenada, a partir das 18 horas, no Dragão do Mar. Na quarta-feira (6), o Festival de Teatro de Fortaleza vai ao bairro Autran Nunes, com o espetáculo “Sentar e Sentir Microuniverso de Afetos”, de David Devir, que será apresentado, a partir das 10 horas, na Biblioteca Cristina Poeta.

Já na quinta-feira (7), será a vez do Teatro Morro do Ouro, anexo do Theatro José de Alencar, receber o espetáculo “Hey, Jude! Pocket Show”, do Grupo Tria de Teatro. A apresentação será realizada a partir das 19 horas. E na sexta-feira (8), fechando a programação da semana, o festival segue no Morro do Ouro, a partir das 16 horas, com o espetáculo “Contos do Ouvi Dizer”, do Grupo Budejo.

Espaços Públicos
Além de abrir espaço para artistas e grupos iniciantes, a Mostra Interbairros Novos Olhares tem como objetivo democratizar e descentralizar o acesso à cultura através da apresentação de espetáculos em locais públicos de diversos bairros de Fortaleza. Nesta semana, será a vez do Porto Iracema das Artes, Dragão do Mar, Biblioteca Cristina Poeta e Theatro José de Alencar – Morro do Ouro serem palco das atrações teatrais.

O Porto Iracema das Artes é uma escola de formação e criação artística, vinculada a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, que tem o objetivo de ser um lugar de criação, formação e difusão de cultura. Também na Praia de Iracema, o Centro Dragão do Mar é um mais relevantes centros culturais brasileiros e é um dos principais pontos turísticos do Ceará, recebendo mais de 1,5 milhão de visitantes ao ano.

A Biblioteca Cristina Poeta é um equipamento municipal vinculado à Secretaria da Cultura de Fortaleza inaugurado em 2018. Com acervo de aproximadamente 7.500 livros, a biblioteca recebeu o nome em homenagem à poetisa e líder comunitária Cristina Poeta, que com suas poesias, sempre esteve na luta por melhorias para a região do Bom Jardim. Já o Teatro Morro do Ouro é um espaço anexo ao Theatro José de Alencar e se configura como um dos importantes equipamentos de apresentação de novos artistas e de fomento a cena local.

XIII Festival de Teatro de Fortaleza
O XIII Festival de Teatro de Fortaleza leva para o público espetáculos teatrais gratuitos até dezembro deste ano. Com o tema “O Teatro e a Cidade: Diálogos da Cena”, 58 espetáculos percorrem equipamentos culturais de Fortaleza e escolas públicas da rede municipal, em apresentações teatrais com temática livre, realizados por artistas, grupos, companhias ou coletivos de teatro, nas sete Regionais da capital.

A programação do Festival está dividida em três momentos. As “Ações Espetaculares em Escolas Públicas Municipais”, composta por artistas e grupos com no mínimo dois anos de experiência, levou espetáculos, até o último dia 1º de novembro, para alunos da rede pública municipal de 14 escolas de Fortaleza; a “Mostra Interbairros Novos Olhares” leva artistas e grupos iniciantes para diversos bairros, de forma descentralizada e democrática. Por fim, a “Mostra Fortaleza em Cena”, principal mostra do Festival, que consiste na apresentação de artistas e grupos com no mínimo dois anos de experiência e ocorrerá de 12 a 19 de dezembro, com grandes espetáculos locais e nacionais.

Na programação ainda ocorrerá o Seminário “O Teatro e a Cidade: Diálogos da Cena”, nos dias 10 e 11 de dezembro.

SERVIÇO:
MOSTRA INTERBAIRROS NOVOS OLHARES
Espetáculo “Beirada”, do Coletivo da Brecha
Data: 5/11 (Terça-feira)
Hora: 18h
Local: Dragão do Mar (Cruzamento Leste Oeste / Dom Manuel / Monsenhor Tabosa)

Espetáculo “Sentar e Sentir Microuniverso de Afetos”, de David Devir
Data: 6/11 (Quarta-feira)
Hora: 10h
Local: Biblioteca Cristina Poeta (Rua Raimundo Ribeiro, 580 – Autran Nunes)

Espetáculo “Hey, Jude! Pocket Show”, do Grupo Tria de Teatro
Data: 7/11 (Quinta-feira)
Hora: 19h
Local: Theatro José de Alencar – Morro do Ouro (Rua Liberato Barroso, 525, Praça José de Alencar)

Espetáculo “Contos do Ouvi Dizer”, do Grupo Budejo
Data: 8/11 (Sexta-feira)
Hora: 16h
Local: Theatro José de Alencar – Morro do Ouro (Rua Liberato Barroso, 525, Praça José de Alencar)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.