As provas discursivas da edição de 2025 do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), que será aplicado neste domingo (7), estão sob custódia das forças de segurança e, em várias regiões do país, armazenadas em unidades da Polícia Rodoviária Federal. O material, que começou a ser distribuído nesta semana, integra uma operação nacional que mobiliza mais de 22 mil profissionais responsáveis pela segurança, vigilância, transporte e aplicação do exame. A logística é coordenada pelo Ministério da Gestão e da Inovação (MGI), pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP), pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e pela Fundação Getulio Vargas (FGV). A operação tem apoio direto da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), da Força Nacional, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e das forças estaduais de segurança dos 26 estados e do Distrito Federal. Dos 22 mil p...
Tradicional circuito de surfe vai reunir crianças e adolescentes de 5 a 17 anos atendidos pelo Ipom e outros projetos sociais do Serviluz
O ano letivo já chegou ao fim, mas a garotada do Ipom não quer saber de ficar parada. Além da colônia de férias, as crianças e os adolescentes contam as horas para mais uma edição do Circuito Ipom Kids de Surfe. A competição acontece no próximo dia 14/12, na Praia do Titanzinho e será dividida em três modalidades: prancha, bodyboard e surfe de corpo.
Esta é a 8ª edição do circuito, momento em que o Instituto celebra a inclusão social por meio do esporte, além da pacificação dos territórios e integração das comunidades.
O evento será aberto ao público e durante o circuito outras práticas esportivas vão ser oferecidas, como beach soccer, beach tênis, vôlei de praia e um aulão de capoeira que promete movimentar a Praia do Titanzinho.
O cuidado com o meio ambiente também terá destaque durante o circuito. Será realizada uma palestra sobre educação ambiental e, na sequência, os participantes da competição e o público em geral vão ser convidados a participar de uma limpeza de praia.
Sobre o Ipom:
O Instituto Povo do Mar é uma organização sem fins lucrativos criada em 2010 por 4 amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza. Eles perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para a formação humana dos pequenos.
Hoje o Ipom atua em duas sedes e atende, gratuitamente, mais de 400 crianças, adolescentes e jovens. São oferecidas várias atividades sociais e esportivas com o objetivo de promover a paz social, favorecendo o resgate da cidadania e a ampliação dos horizontes.
Desde o ano passado, jovens também passaram a participar de cursos profissionalizantes. Para 2020 está prevista a inauguração do terceiro núcleo da ONG, dessa vez, no bairro José Walter.
Serviço:
Circuito Ipom Kids - 2019.2
Data: 14/12
Local: Praia do Titanzinho
Programação:
Manhã
09:00 abertura do evento
10:00 oficina de bodysurf
10:00 - 16:00 jogos na praia
Tarde
15:00 baterias finais
15:30 educação ambiental e limpeza de praia
15:00 - 16:00 aulão de capoeira
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.