#audioinclui

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Circuito Ipom Kids agita a Praia do Titanzinho no sábado (14/12)





Tradicional circuito de surfe vai reunir crianças e adolescentes de 5 a 17 anos atendidos pelo Ipom e outros projetos sociais do Serviluz




O ano letivo já chegou ao fim, mas a garotada do Ipom não quer saber de ficar parada. Além da colônia de férias, as crianças e os adolescentes contam as horas para mais uma edição do Circuito Ipom Kids de Surfe. A competição acontece no próximo dia 14/12, na Praia do Titanzinho e será dividida em três modalidades: prancha, bodyboard e surfe de corpo.



Esta é a 8ª edição do circuito, momento em que o Instituto celebra a inclusão social por meio do esporte, além da pacificação dos territórios e integração das comunidades.



O evento será aberto ao público e durante o circuito outras práticas esportivas vão ser oferecidas, como beach soccer, beach tênis, vôlei de praia e um aulão de capoeira que promete movimentar a Praia do Titanzinho.



O cuidado com o meio ambiente também terá destaque durante o circuito. Será realizada uma palestra sobre educação ambiental e, na sequência, os participantes da competição e o público em geral vão ser convidados a participar de uma limpeza de praia.



Sobre o Ipom:



O Instituto Povo do Mar é uma organização sem fins lucrativos criada em 2010 por 4 amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza. Eles perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para a formação humana dos pequenos.

Hoje o Ipom atua em duas sedes e atende, gratuitamente, mais de 400 crianças, adolescentes e jovens. São oferecidas várias atividades sociais e esportivas com o objetivo de promover a paz social, favorecendo o resgate da cidadania e a ampliação dos horizontes.

Desde o ano passado, jovens também passaram a participar de cursos profissionalizantes. Para 2020 está prevista a inauguração do terceiro núcleo da ONG, dessa vez, no bairro José Walter.



Serviço:



Circuito Ipom Kids - 2019.2



Data: 14/12

Local: Praia do Titanzinho



Programação:



Manhã



09:00 abertura do evento



10:00 oficina de bodysurf



10:00 - 16:00 jogos na praia



Tarde



15:00 baterias finais



15:30 educação ambiental e limpeza de praia



15:00 - 16:00 aulão de capoeira

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.