Quiterianópolis registra chuva de 108 mm em 24 horas



Oeste do Estado recebeu maiores acumulados 

Pelo menos 56 municípios do Ceará registraram chuvas no intervalo entre as 7h desta segunda (6) e as 7h desta terça-feira (7), conforme balanço parcial elaborado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Os maiores acumulados deste período de 24 horas foram em municípios localizados na macrorregiões do Sertão Central e Ibiapaba: Quiterianópolis (108 mm), Ubajara (68 mm), Viçosa do Ceará (53,6 mm) e Parambu (53 mm). Os dados são preliminares e podem ser acompanhados por meio do link funceme.br/calendario ou pelo app gratuito ‘Calendário de Chuvas’.

Previsão

O Ceará segue com umidade significativa em baixos níveis, o que acaba favorecendo a formação de áreas de instabilidades, principalmente na porção oeste do Estado. A presença de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) ao sul da Bahia também colabora para precipitações.

De acordo com a Funceme, há chuvas previstas para hoje no oeste do estado, principalmente no período da tarde e noite. Diante do atual cenário, a previsão é de nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva no litoral Norte, na Ibiapaba e no oeste do Sertão Central e Inhamuns.

Já para quarta-feira (8), a tendência é de céu variando entre parcialmente nublado e claro em todas as regiões com possibilidade de chuva no centro norte e no Cariri.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça