Publicado em 11/02/2026 09h18 Atualizado em 11/02/2026 12h13 Rio de Janeiro/RJ. Nesta quarta-feira (11/2), a Polícia Federal deflagrou a terceira fase da Operação Barco de Papel, que investiga crimes contra o sistema financeiro. Na ação de hoje, os policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão em endereços vinculados aos investigados nos municípios de Balneário Camboriú/SC e de Itapema/SC, com o apoio de equipes da Delegacia de Polícia Federal em Itajaí/SC. Os mandados foram expedidos pela 6ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, com base em indícios de obstrução de investigações e de ocultação de provas. Assim que a equipe chegou para realizar as buscas no apartamento localizado em Balneário Camboriú, um dos ocupantes do imóvel jogou uma mala contendo dinheiro, em espécie, da janela do apartamento. Além do montante recuperado, os policiais apreenderam dois veículos de luxo e dois smartphones. 3ª fase da Operação Barco de Papel - Balanço Fin...
Parlamentar sugere, entre outras propostas, a ampliação do prazo de entrega do IR 2020
Para conter o avanço do Coronavírus no país, representantes da política nacional e regional estão adotando medidas nos âmbitos dos poderes Legislativo e do Executivo. O deputado federal Heitor Freire (PSL-CE) anunciou, por exemplo, que destinou R$ 13 milhões de emendas (individuais e de bancada) para a área da Saúde de municípios e do estado do Ceará e espera que essa verba seja investida em ações de combate à doença. Além disso, o parlamentar encaminhou ofícios, indicações e elaborou projetos de lei voltados exclusivamente às demandas mais urgentes e categorias prejudicadas pela pandemia da Covid-19.
1) Profissionais de saúde:
Projeto de lei que garante grau máximo ao adicional de insalubridade aos profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate a endemias.
2) Despesas:
Projeto de lei que suspende o uso dos cartões corporativos dos membros da administração pública, enquanto durar o período de pandemia da Covid-19 no Brasil, e destina seus gastos para medidas de combate à doenças.
3) Infraestrutura:
* Projeto de lei pedindo pontos de apoio com estrutura adequada nas estradas para atendimento de demandas de caminhoneiros, como alimentação e outras necessidades.
* Indicação ao Ministério da Infraestrutura solicitando os pontos de apoio com melhores condições para atendimento de caminhoneiros nas estradas, com fornecimento de alimentação e outras demandas mais adequadas para essa categoria.
5) Impostos:
* Indicação ao Ministério da Economia para a ampliação do prazo de entrega das declarações de Imposto de Renda de 2020.
* Ofício ao Governo do Estado do Ceará solicitando a suspensão de pagamento do IPVA de 2020.
“Acredito que a vida das pessoas é inquestionável, vem em primeiro lugar sempre. Por isso, foco esforços em ações para minimizar os prejuízos econômicos e na Saúde das cidades e estados. Precisamos frear o avanço do Coronavírus”, garante o federal do Ceará.
Acompanhe as notícias do mandato do deputado Heitor Freire, acesse: www.heitorfreire.com
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.