Seguindo a diretriz do Governo do Ceará, que une estratégias de prevenção e repressão às mortes violentas, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o Estado encerrou o 1º semestre de 2025 com uma redução de 16,6% nos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs). Comparando os seis primeiros meses deste ano com o mesmo período de 2024, a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), responsável pela extração dos dados, identificou 285 CVLIs a menos no período. Todas as regiões do Ceará apresentaram queda nas mortes violentas entre janeiro e junho de 2025. Considerando a redução de 16,6%, foram registrados 1.429 crimes neste ano, contra 1.714 CVLIs no 1º semestre do ano passado. Para o secretário da SSPDS, Roberto Sá, a diminuição é resultado da união entre os investimentos do Governo do Ceará e o trabalho diário realizado por policiais civis e militares e profissionais da Perícia Forense do Ceará. “Sempre ressalto o mérito d...
Parlamentar sugere, entre outras propostas, a ampliação do prazo de entrega do IR 2020
Para conter o avanço do Coronavírus no país, representantes da política nacional e regional estão adotando medidas nos âmbitos dos poderes Legislativo e do Executivo. O deputado federal Heitor Freire (PSL-CE) anunciou, por exemplo, que destinou R$ 13 milhões de emendas (individuais e de bancada) para a área da Saúde de municípios e do estado do Ceará e espera que essa verba seja investida em ações de combate à doença. Além disso, o parlamentar encaminhou ofícios, indicações e elaborou projetos de lei voltados exclusivamente às demandas mais urgentes e categorias prejudicadas pela pandemia da Covid-19.
1) Profissionais de saúde:
Projeto de lei que garante grau máximo ao adicional de insalubridade aos profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate a endemias.
2) Despesas:
Projeto de lei que suspende o uso dos cartões corporativos dos membros da administração pública, enquanto durar o período de pandemia da Covid-19 no Brasil, e destina seus gastos para medidas de combate à doenças.
3) Infraestrutura:
* Projeto de lei pedindo pontos de apoio com estrutura adequada nas estradas para atendimento de demandas de caminhoneiros, como alimentação e outras necessidades.
* Indicação ao Ministério da Infraestrutura solicitando os pontos de apoio com melhores condições para atendimento de caminhoneiros nas estradas, com fornecimento de alimentação e outras demandas mais adequadas para essa categoria.
5) Impostos:
* Indicação ao Ministério da Economia para a ampliação do prazo de entrega das declarações de Imposto de Renda de 2020.
* Ofício ao Governo do Estado do Ceará solicitando a suspensão de pagamento do IPVA de 2020.
“Acredito que a vida das pessoas é inquestionável, vem em primeiro lugar sempre. Por isso, foco esforços em ações para minimizar os prejuízos econômicos e na Saúde das cidades e estados. Precisamos frear o avanço do Coronavírus”, garante o federal do Ceará.
Acompanhe as notícias do mandato do deputado Heitor Freire, acesse: www.heitorfreire.com
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.