Caixa muda horário do sorteio da Lotofácil da Independência Sorteio será realizado às 21h desta terça-feira (15) Agência Brasil Publicado em 14/09/2026 - 21:48 Brasília © Caixa/Divulgação Versão em áudio A Caixa anunciou mudança no horário do sorteio especial da Lotofácil da Independência nesta terça-feira (15). O sorteio será realizado às 21h . Inicialmente, estava previsto para 11h. O prêmio é estimado em R$ 300 milhões. Com isso, as apostas poderão ser feitas até as 18h desta terça-feira (15) nas lotéricas . Pelo aplicativo Loterias Caixa e pelo portal Loterias Caixa, as vendas de cotas de bolão seguirão até as 20h . Para participar, é possível escolher de 15 a 20 números entre os 25 disponíveis. A aposta simples custa R$ 3,50. Caso não haja ganhador na faixa principal, com 15 acertos, o prêmio será distribuído entre os acertadores da faixa seguinte. Edição: Carolina Pimentel
O município de Icapuí, na macrorregião Jaguaribana, registrou a maior chuva de 2020. No posto pluviométrico Icapuí (Sede), foram anotados 220 milímetros entre as 7h da última quinta-feira (12) e 7h desta sexta-feira (13). O estado do Ceará registrou ainda precipitações em, pelo menos, 149 municípios*, de acordo com balanço parcial observado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Esse acumulado também representa a terceira maior chuva registrada no município dentro da série histórica. Em 13 de abril de 2018, o município apresentou 255 mm no posto pluviométrico Sede; e, em 12 de fevereiro de 2017, foram observados 223,6 mm no posto pluviométrico Peixe Gordo. Anteriormente, o município de Granja havia registrado a maior chuva deste ano, com 180 milímetros no último dia 5 de março.
As precipitações no estado se devem principalmente à atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema meteorológico indutor de chuvas no Ceará. Em Fortaleza, o posto pluviométrico de Messejana registrou 68 milímetros entre quinta e sexta.
Confira os principais acumulados das últimas 24 horas no Ceará*:
– Icapuí (Posto Icapuí) : 220 mm;
– Icapuí (Posto Peixe Gordo): 137,4 mm;
– Beberibe (Posto Paripueira): 130,2 mm;
– Aracati (Posto Aeroporto de Aracati): 104,6 mm;
– Iguatu (Posto Açude do Governo): 96 mm;
– Abaiara (Posto Abaiara) : 90 mm;
Previsão
O Ceará encontra-se sob previsão de céu nublado em todas as regiões do estado com cenário favorável em todas regiões, sendo que a tendência é de registros mais contínuos no centro-norte e no Cariri. Este cenário deverá se manter até o próximo domingo (15).
** Informações atualizadas ao longo do dia.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.