Investimento foi superior a R$ 105 milhões e irá beneficiar 1.296 famílias Mais moradia digna para 5 mil cearenses de Fortaleza. Famílias registradas pelos projetos Maranguapinho, Cocó, VLT e outras cadastradas por meio de entidades, receberam, nesta sexta-feira (11), 1.296 unidades habitacionais. A entrega é referente ao módulo IV do residencial Cidade Jardim, no bairro José Walter, por meio do Minha Casa Minha Vida (MCMV), do Governo Federal, com investimento superior a R$ 105 milhões. A solenidade, que conclui o empreendimento Cidade Jardim, foi comandada pelo presidente Lula, ao lado do governador Elmano de Freitas, dos ministros Camilo Santana (Educação), Jader Filho (Cidades) e Rui Costa (Casa Civil). “Esse evento nos dá a segurança que fizemos certo demais ao recolocar na presidência Luiz Inácio Lula da Silva. Posso apenas agradecer ao presidente Lula, à Caixa Econômica, e ao Ministério das Cidades por entregar todas essas casas aqui no Cidade Jardim. Gostaria de parabenizar e
Erinaldo Dantas renova pedido para reconhecimento da advocacia como atividade essencial ao governador Camilo Santana
O presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, participou de uma reunião, por videoconferência, com o Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana. Na ocasião, foi renovado o pedido para reconhecimento da advocacia como atividade essencial durante o período de quarentena.
De acordo com Erinaldo Dantas, a importância da profissão foi reconhecida pelo Governador de imediato. “Necessário registrar de que houve uma sinalização positiva do pleito da Ordem, tendo externado seu entendimento de que a regra atual não impede o exercício profissional da advocacia, como comunicação com clientes presos, embora tenha destacado que não é possível liberar neste momento a abertura dos escritórios para atendimento ao público”, ressaltou.
No dia 25 de março, a OAB-CE encaminhou um ofício ao Governo do Estado requerendo que a advocacia fosse incluída na lista de atividades com liberdade de locomoção.
O caso segue agora para análise na Procuradoria Geral do Estado – PGE, após aprovação do Governador Camila Santana.
O presidente da OAB-CE participa do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus, criado pelo Governo do Estado, que reúne 28 órgãos e instituições cearenses visando avaliar ações e traçar estratégias para o momento de pandemia.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.