🚨 *Aviso de Coletiva - PCCE deflara Operação Sórdida Pecúnia* A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nas primeiras horas desta terça-feira (18), a *Operação Sórdida Pecúnia* contra um grupo criminoso de origem carioca. As ações foram concentradas em Caucaia, Fortaleza e Maracanaú. Até o momento, foram presas três pessoas, apreendidos quatro carros, sendo dois de luxo, armas, dinheiro, drogas e cartões de crédito. Mais informações serão repassadas em coletiva de imprensa às 11h30. As ações, coordenadas pelo Departamento de Polícia Metropolitana, visam à asfixia financeira do grupo criminoso, com pedido de bloqueio de até R$ 36 milhões. *Serviço:* Coletiva de imprensa Data: terça-feira, 18 de novembro Horário: 11h30 Local: Auditório do CODE- Complexo de Delegacias Especializadas Rua: Rua Professor Guilhon, 606. Bairro: Aeroporto/ Fortaleza-CE
Erinaldo Dantas renova pedido para reconhecimento da advocacia como atividade essencial ao governador Camilo Santana
O presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, participou de uma reunião, por videoconferência, com o Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana. Na ocasião, foi renovado o pedido para reconhecimento da advocacia como atividade essencial durante o período de quarentena.
De acordo com Erinaldo Dantas, a importância da profissão foi reconhecida pelo Governador de imediato. “Necessário registrar de que houve uma sinalização positiva do pleito da Ordem, tendo externado seu entendimento de que a regra atual não impede o exercício profissional da advocacia, como comunicação com clientes presos, embora tenha destacado que não é possível liberar neste momento a abertura dos escritórios para atendimento ao público”, ressaltou.
No dia 25 de março, a OAB-CE encaminhou um ofício ao Governo do Estado requerendo que a advocacia fosse incluída na lista de atividades com liberdade de locomoção.
O caso segue agora para análise na Procuradoria Geral do Estado – PGE, após aprovação do Governador Camila Santana.
O presidente da OAB-CE participa do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus, criado pelo Governo do Estado, que reúne 28 órgãos e instituições cearenses visando avaliar ações e traçar estratégias para o momento de pandemia.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.