*Epidermólise Bolhosa: a importância do acompanhamento especializado* Uma data merece atenção neste 25 de outubro: *Dia Mundial de Conscientização sobre a Epidermólise Bolhosa (EB)*. Trata-se de uma doença genética e hereditária rara, caracterizada por uma fragilidade extrema da pele e das mucosas, que leva à formação de bolhas e feridas diante de pequenos traumas ou atritos e até mesmo de forma espontânea. Essa condição ocorre devido a mutações em genes responsáveis pela produção de proteínas que garantem a adesão entre as camadas da pele — epiderme e derme. Dependendo do nível em que ocorre a separação cutânea, a EB é classificada em quatro tipos principais: simples, juncional, distrófica e Kindler, cada um com gravidade e manifestações clínicas distintas. As pessoas que convivem com a epidermólise bolhosa enfrentam desafios contínuos relacionados à dor, risco de infecção, limitações funcionais e impacto emocional, exigindo cuidados minuciosos e individualizados. Nesse co...
A lei que trata da ajuda financeira a estados e municípios é sancionada com vetos pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. A Lei Complementar nº 173, de 27 de dezembro de 2020, está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28).
O presidente vetou o trecho da lei que tratava dos salários de servidores. Com o veto, os servidores ficarão sem reajuste salarial até o fim de 2021.
De acordo com o texto, a União entregará, na forma de auxílio financeiro, aos estados, ao Distrito Federal e aos municípios, em quatro parcelas mensais e iguais, no exercício de 2020, o valor de R$ 60 bilhões para serem aplicados, em ações de enfrentamento ao novo coronavírus (covid-19).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.