Pular para o conteúdo principal

A Banda Limão com Mel e a influencer Themis Briand se unem para ajudar o Instituto dos Cegos de Fortaleza



A pandemia do Convid -19 tem provocado inúmeras consequências para a humanidade. Os números são alarmantes e seus efeitos devastadores. Governos, cientistas, ONGS e sociedade civil organizada do mundo inteiro trabalham diuturnamente em ações de enfrentamento a doença e em movimentos de solidariedade para minimizarem os efeitos e consequências negativas provocadas pelo vírus, especialmente na parcela mais carente da sociedade.

Dentro deste cenário, o Instituto dos Cegos Fortaleza, com 78 anos de atuação, ameaça parar todas as atividades por falta de apoio financeiro. A entidade filantrópica que atende cerca de 250 alunos por mês sobrevive de doações, que nesse período diminuíram drasticamente em razão da pandemia. Hospital e clínica estão parados e centenas de pessoas estão deixando de ser beneficiadas.

Sensíveis as diversas dificuldades enfrentadas pelo Instituto dos Cegos de Fortaleza em razão da pandemia de Convid-19 a banda Limão com Mel realizará no próximo dia 24 de junho, às 20h, sua uma Live-solidária e destinará parte das suas doações a instituição.

A transmissão musical intitulada ARRAIÁ DA LIMÃO, será o momento dos forrozeiros matarem as saudades das inúmeras canções da banda eternizadas nos 31 álbuns lançados ao longo dos seus 27 anos de carreira e contribuírem para a continuidade de causas sociais importantes, como a do Instituto dos Cegos de Fortaleza

O Arraiá da Limão será a terceira live da banda. As duas primeiras foram um sucesso, juntas somaram mais de 4 milhões de views. Além disso os fãs e parceiros da banda deram um show de solidariedade, com doações que ultrapassaram 11 toneladas de alimentos e centenas de outros itens importates no combate a essa pandemia como: máscaras e álcool em gel. Todas as doações foram destinadas a instituições filantrópicas, projetos socias e famílias carentes da cidade de Salgueiro e de vários estados do Nordeste.

Também Integrando essa corrente do bem, a influenciadora Themis Briand, criadora do Projeto Beleza para Todos que desenvolveu técnicas de automaquiagem para Deficientes Visuais, e voluntária no Instituto, está promovendo um Bazar Beneficente on-line que está acontecendo no seu Instagram @themisbriand. Também é possível obter mais informações sobre a live acessando o @limaocommel e como ajudar o instituto dos cegos @institutodoscegos_ceara

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…