INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES ATINGE SUCATA CHICO ALVES EM FORTALEZA Um incêndio de grandes proporções atingiu a Sucata Chico Alves, localizada na Avenida Sargento Hermínio, em Fortaleza, na noite desta quarta-feira (24), véspera de Natal. Ainda não há informações sobre as causas das chamas. Populares relatam explosões e muita fumaça no local. O jornalismo da Jangadeiro entrou em contato com o Corpo de Bombeiros do Ceará (CBMCE) e aguarda retorno sobre a ocorrência. Atualização; os bombeiros estão no local e muitos curiosos também. Com informações do Jornal jangadeiro Foto: vídeo do perfil do Instagram Quintino Cunha Ordinário
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça de Santana do Acaraú, recomendou nessa quarta-feira (03/06) ao Município de Santana do Acaraú a adoção integral do isolamento social mais restritivo na cidade, conforme previsto nos Decretos Estaduais 33.574 e 33.608, que dispõem sobre medidas de isolamento social mais restritivas durante a pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19).
Na recomendação, o MPCE destaca que a cidade de Santana do Acaraú é uma das constantes no Decreto Estadual 33.608, que lista municípios cearenses onde é recomendada a adoção de medidas de isolamento social mais restritivas, considerando a situação epidemiológica local, os dados do IntegraSUS, dentre outras fontes da autoridade sanitária estadual. Até a data de 2 de junho de 2020, a cidade registrava 243 pessoas com Covid-19 e nove óbitos, segundo Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura.
Dessa forma, o Município de Santana do Acaraú deve apresentar à Promotoria, no prazo de 24 horas, informações sobre todas as providências para que seja implementado, inclusive com edição de Decreto Municipal, e cumprido o isolamento social mais restritivo na cidade conforme previsto nos Decretos Estaduais. O MPCE orienta que a Prefeitura dê ampla publicidade às medidas adotadas, informando à população através dos canais oficiais, das rádios, de carros de sons e dos órgãos públicos e estabelecimentos comerciais.
A Promotoria alerta que eventual descumprimento da recomendação acarretará a tomada das medidas administrativas e judiciais cabíveis, inclusive no sentido de apuração de responsabilidades civil, administrativa e criminal dos agentes públicos, por ação ou omissão, sem prejuízo de outras sanções cabíveis.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.