*Solenidade de comemoração de 30 anos da Ciopaer/SSPDS-CE ocorre nesta terça-feira (14)* O Governador do Ceará, Elmano de Freitas, participa, nesta terça-feira (14), da solenidade em comemoração aos 30 anos da Coordenadoria Integrada de Operações Áreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE). O evento, que ocorrerá na sede da Ciopaer, em Fortaleza, contará também com as presenças do secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá, entre outras autoridades. Na ocasião, a Coordenadoria relembra sua trajetória histórica e as ações realizadas em prol da segurança da população. *SERVIÇO* _Solenidade de 30 anos da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer)_ Terça-feira, 14 de outubro de 2025 Horário: 17h Local: Base da Ciopaer em Fortaleza Endereço: Aeroporto Pinto Martins, CE-401, 3000 - Aeroporto, Fortaleza/ CE
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça de Santana do Acaraú, recomendou nessa quarta-feira (03/06) ao Município de Santana do Acaraú a adoção integral do isolamento social mais restritivo na cidade, conforme previsto nos Decretos Estaduais 33.574 e 33.608, que dispõem sobre medidas de isolamento social mais restritivas durante a pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19).
Na recomendação, o MPCE destaca que a cidade de Santana do Acaraú é uma das constantes no Decreto Estadual 33.608, que lista municípios cearenses onde é recomendada a adoção de medidas de isolamento social mais restritivas, considerando a situação epidemiológica local, os dados do IntegraSUS, dentre outras fontes da autoridade sanitária estadual. Até a data de 2 de junho de 2020, a cidade registrava 243 pessoas com Covid-19 e nove óbitos, segundo Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura.
Dessa forma, o Município de Santana do Acaraú deve apresentar à Promotoria, no prazo de 24 horas, informações sobre todas as providências para que seja implementado, inclusive com edição de Decreto Municipal, e cumprido o isolamento social mais restritivo na cidade conforme previsto nos Decretos Estaduais. O MPCE orienta que a Prefeitura dê ampla publicidade às medidas adotadas, informando à população através dos canais oficiais, das rádios, de carros de sons e dos órgãos públicos e estabelecimentos comerciais.
A Promotoria alerta que eventual descumprimento da recomendação acarretará a tomada das medidas administrativas e judiciais cabíveis, inclusive no sentido de apuração de responsabilidades civil, administrativa e criminal dos agentes públicos, por ação ou omissão, sem prejuízo de outras sanções cabíveis.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.