Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização, a distribuição, a importação, a propaganda e o uso de produtos à base de alulose, uma espécie de adoçante, da empresa Sainte Marie Importação e Exportação. A medida foi publicada no Diário Oficial da União da última segunda-feira (22). A proibição ocorreu porque a alulose não consta da lista de substâncias autorizadas pela Anvisa para o uso como adoçante ou ingrediente alimentar no Brasil. De acordo com a agência, todos os alimentos ou ingredientes novos, ou seja, sem histórico de consumo no Brasil, devem ser submetidos à aprovação da Anvisa. Na análise técnica, a Anvisa avalia se o processo de fabricação do novo ingrediente ou alimento não induz ou concentra substâncias que façam mal à saúde ou não extrapolam os níveis considerados seguros para a população.
A reabertura do setor gráfico cearense foi cercada de todos os cuidados possíveis. Além de um completo material para cada associado, o Sindicato da Indústria Gráfica do Ceará – Sindgrafica-CE acordou com o Sindicato dos Trabalhadores a formação de um comitê de crise para tratar de assuntos pontuais, durante a pandemia causada pelo coronavírus.
O comitê é formado por dois membros do Sindgrafica-CE e outros dois representantes do Sindicato Laboral e consta na convenção coletiva de Trabalho fechada emergencialmente, e assinada no final do mês de maio. O objetivo é facilitar a comunicação entre as duas instituições, no caso de alguma necessidade surgida pela nova rotina nas gráficas.
De acordo com o presidente Felipe Esteves, a iniciativa mostra uma maturidade no relacionamento entre os representantes sindicais. “Esse é um momento que está difícil para todas as categorias e, nós da indústria gráfica, precisamos estar juntos, para proteger nossos colaborares, clientes, familiares”, afirma.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.