No primeiro dia de vacinação contra o vírus sincicial respiratório (VSR) na capital paulista, nesse sábado (6), foram imunizadas 624 gestantes, informou a prefeitura. O ciclo de imunização a partir das 28 semanas de gestação tem como principais alvos os bebês, que recebem os anticorpos diretamente das mães, e previne infecções graves causadas pelo VSR em bebês menores de 6 meses de idade. A implementação dessa vacina é muito importante para a saúde dos bebês menores de 6 meses. Vacinar a gestante garante a proteção dos recém-nascidos nos primeiros meses de vida, quando são mais vulneráveis e podem desenvolver formas graves da doença”, destacou, em nota, a coordenadora de Vigilância em Saúde, Mariana Araújo. O VSR é responsável por cerca de 75% dos casos de bronquiolite e 40% dos casos de pneumonia em crianças menores de dois anos, conforme dados do Ministério da Saúde. A partir desta segunda-feira (8), a imunização ocorrerá em todas as unidade...
A reabertura do setor gráfico cearense foi cercada de todos os cuidados possíveis. Além de um completo material para cada associado, o Sindicato da Indústria Gráfica do Ceará – Sindgrafica-CE acordou com o Sindicato dos Trabalhadores a formação de um comitê de crise para tratar de assuntos pontuais, durante a pandemia causada pelo coronavírus.
O comitê é formado por dois membros do Sindgrafica-CE e outros dois representantes do Sindicato Laboral e consta na convenção coletiva de Trabalho fechada emergencialmente, e assinada no final do mês de maio. O objetivo é facilitar a comunicação entre as duas instituições, no caso de alguma necessidade surgida pela nova rotina nas gráficas.
De acordo com o presidente Felipe Esteves, a iniciativa mostra uma maturidade no relacionamento entre os representantes sindicais. “Esse é um momento que está difícil para todas as categorias e, nós da indústria gráfica, precisamos estar juntos, para proteger nossos colaborares, clientes, familiares”, afirma.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.