O calor extremo que o Rio de Janeiro vem registrando nos últimos dias levou o governo do estado a montar uma força-tarefa para desenvolver ações em diversas áreas, entre elas a da saúde. As unidades de pronto atendimento (UPA) do estado receberam reforço das equipes para agilizar o atendimento de pessoas que chegam aos postos com sintomas decorrentes das altas temperaturas. Em coletiva para anunciar as ações coordenadas da força-tarefa, a secretária de estado de Saúde, Cláudia Mello, disse que o período do réveillon é preocupante, porque é maior o número de pessoas na cidade. Hidratação Uma das ações adotadas para minimizar os impactos das altas temperaturas é a hidratação da população, o que está sendo feito desde ontem pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae). Neste domingo (28), a companhia distribuiu 15 mil litros de água e 3,4 toneladas de gelo nas praias como Leme, Copacabana, Arpoador, Ipanema, Leblon. Hoje...
A reabertura do setor gráfico cearense foi cercada de todos os cuidados possíveis. Além de um completo material para cada associado, o Sindicato da Indústria Gráfica do Ceará – Sindgrafica-CE acordou com o Sindicato dos Trabalhadores a formação de um comitê de crise para tratar de assuntos pontuais, durante a pandemia causada pelo coronavírus.
O comitê é formado por dois membros do Sindgrafica-CE e outros dois representantes do Sindicato Laboral e consta na convenção coletiva de Trabalho fechada emergencialmente, e assinada no final do mês de maio. O objetivo é facilitar a comunicação entre as duas instituições, no caso de alguma necessidade surgida pela nova rotina nas gráficas.
De acordo com o presidente Felipe Esteves, a iniciativa mostra uma maturidade no relacionamento entre os representantes sindicais. “Esse é um momento que está difícil para todas as categorias e, nós da indústria gráfica, precisamos estar juntos, para proteger nossos colaborares, clientes, familiares”, afirma.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.