Pular para o conteúdo principal

Final Carioca 2026: Informações de ingressos para Fluminense x Flamengo

  Final Carioca 2026: Informações de ingressos para Fluminense x Flamengo Cada clube finalista será responsável por vender 50% da carga total Compartilhe O Fluminense vai abrir nesta quarta-feira (04/03), a partir das 10h, os check-ins de sócios para a final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, que acontece no domingo (08/03), às 18h, no Maracanã. Ex-sócios também terão prioridade na compra de ingressos. A venda para o público geral e a retirada de gratuidades começam na sexta-feira (06/03), a partir das 18h, enquanto a comercialização nos pontos de venda terá início no sábado (07/03). POR REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO, A DIVISÃO NA CARGA DE INGRESSOS PARA AS DUAS TORCIDAS É DE 50% PARA CADA CLUBE. OS PRAZOS DE COMERCIALIZAÇÃO TAMBÉM SERÃO SIMULTÂNEOS. CADA TORCEDOR COMPRARÁ NO SITE DE SEU CLUBE. ATENÇÃO!  Os sócios que não possuem convidados contratados terão direito a comprar até mais 2 ingressos adicionais (sendo o seu próprio com o desconto do plano + 2 no valor de meia-e...

Alece anuncia Cid Gomes e Camilo Santana como agraciados com a Medalha Virgílio Távora

 

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) anuncia os agraciados com a Medalha Virgílio Távora 2026: o senador Cid Ferreira Gomes e o ministro da Educação, Camilo Santana. Os requerimentos, de autoria do presidente da Casa, deputado Romeu Aldigueri (PSB), foram aprovados pela Mesa Diretora e subscritos por 25 parlamentares.

A comenda é concedida a políticos que tenham se destacado por serviços prestados ao País e em defesa da democracia. Ao conceder a honraria, a Alece reafirma o reconhecimento a lideranças que contribuem para projetar o Ceará nacionalmente e fortalecer o compromisso com políticas públicas voltadas ao desenvolvimento e ao interesse coletivo. A data da cerimônia de entrega será divulgada posteriormente.

Para o presidente da Assembleia, as trajetórias dos dois homenageados representam contribuições relevantes à gestão pública e ao desenvolvimento do Ceará nas últimas décadas.

“Quando falamos em projeto, falamos em continuidade, em resultados e em políticas públicas que obedecem a uma lógica. O Ceará aprendeu isso com Virgílio Távora, deu saltos de qualidade com Cid Gomes e refinou sua capacidade técnica com Camilo Santana. Não foi por acaso que ambos foram chamados para assumir um ministério fundamental como o da Educação. Isso decorre de trajetórias marcadas por trabalho, pragmatismo e responsabilidade com a continuidade das políticas públicas”, destacou Romeu Aldigueri.

PERFIL DOS HOMENAGEADOS

Camilo Santana é engenheiro agrônomo, professor e servidor público federal concursado, com atuação no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). No Ceará, foi secretário do Desenvolvimento Agrário, deputado estadual e secretário das Cidades. Eleito governador em 2014 e reeleito em 2018, conduziu uma gestão marcada por planejamento, responsabilidade fiscal e avanços em áreas estratégicas. Em 2022, foi eleito senador da República e, em seguida, convidado a assumir o Ministério da Educação.

Cid Ferreira Gomes, natural de Sobral, é engenheiro civil. Foi eleito deputado estadual em 1990 e reeleito em 1994, período em que presidiu a Assembleia Legislativa. Em 1996, tornou-se prefeito de Sobral, cargo que exerceu por dois mandatos, iniciando um processo de transformação da educação pública municipal que se tornaria referência nacional. Governador do Ceará entre 2007 e 2014, liderou investimentos estruturantes e políticas voltadas à interiorização da saúde, à expansão da rede educacional e ao fortalecimento da infraestrutura estadual. Também exerceu o cargo de ministro da Educação e atualmente é senador da República.

A COMENDA

A Medalha Virgílio Távora leva o nome de uma das figuras mais influentes da história política e administrativa do Ceará. Governador do Estado por dois mandatos (1963-1966 e 1979-1982), deputado federal (1951-1959 e 1967-1971) e senador da República (1971-1979), Virgílio Távora destacou-se pela atuação decisiva na formulação de políticas de desenvolvimento e no processo de modernização do Ceará. Seu legado está associado à implantação de projetos estruturantes e à consolidação de uma cultura de planejamento e gestão pública que marcou a trajetória recente do Estado.

Já foram agraciados com a medalha o engenheiro e ex-deputado César Barreto Lima (2019) e o jornalista ex-ministro da Ciência e Tecnologia Roberto Átila Amaral Vieira (2011).

Da Redação/Com Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.