Policiais civis disfarçados de foliões cumpriram, nesse domingo (15), um mandado de prisão preventiva em Barbalha, Área Integrada de Segurança Pública 2 (AIS 2) do estado. O alvo foi um homem, de 27 anos, suspeito de praticar um homicídio doloso. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e o alvo já se encontra à disposição da Justiça. Conforme os investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Barbalha, o alvo da ordem judicial é o autor material do crime que ocorreu em novembro de 2025, no bairro Malvinas, em Barbalha (AIS 2). Ele efetuou os disparos de arma de fogo contra um desafeto em razão de uma dívida de drogas. De posse das informações sobre a localização do suspeito, que se encontrava comemorando o Carnaval na cidade-pólo do Cariri, os agentes da PCCE se disfarçaram de foliões e o capturaram. A prisão contou com o apoio da PMCE e suspeito, com outras três passagens por homicídios e uma por roubo a pessoa, não resistiu ao cumprimento da decisão judicia...
Desde o início da pandemia, a prefeitura de Goiana tem tomado iniciativas para conter a proliferação da COVID-19 no município. A primeira ação foi a criação do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus, na qual reúne ações conjuntas de várias secretarias para abranger de forma macro a toda população. O trabalho é feito a partir do Plano de Contingência, instrumento de administração e gestão utilizado para ordenar e planejar as ações da Prefeitura neste momento de crise. As ações de combate à Covid-19 no município culminam com a construção de um hospital de campanha na estrutura da Upinha de Goiana, localizada na margem da PE-75 inaugurada ainda neste mês de julho. A unidade de pronto atendimento construída com recursos próprios em parceria com a Klabin, que doou equipamentos necessários, além de milhares de itens hospitalares e de proteção individual atenderá prioritariamente casos da COVID-19 registrados no município. Ao todo serão 40 leitos, sendo 35 de enfermaria e 05 de semi UTI.
A valorização dos servidores públicos, saúde, educação, políticas sociais e culturais são prioridades para a atual gestão. Dentre as principais ações, destacam-se obras de calçamento e pavimentação das principais vias e ruas, na Sede e nos Distritos, além do serviço de pavimentação asfáltica da centenária estrada de Cajueiro, acesso que liga Tejucupapo à BR-101, um sonho realizado pela comunidade local; Instalação do programa Vaca Mecânica no Mutirão e em Tejucupapo, além de um novo ponto de distribuição no bairro do Bom Tempo, com fornecimento diário de pão e leite de soja para famílias cadastradas pelo CRAS; Casas populares e desapropriação de terras para famílias que vivem do agronegócio e da agricultura familiar; Aumento salarial e pagamento antecipado que valorizam os servidores públicos municipais; Reforma e revitalização de praças e equipamentos públicos; Aquisição de veículos próprios entre ônibus, caminhões, vans, ambulâncias, retroescavadeiras, trator e carros de passeio ampliando a frota municipal e evitando as farras dos aluguéis que geram ônus aos cofres públicos; Ampliação do Núcleo Social de Tejucupapo que atende mais de 800 pessoas por mês, através de cursos, capacitações e serviços sociais e de saúde; Construção e reforma do Calçadão de Pontas de Pedras, com estrutura de quiosques para o comercio local e do Calçadão da Misericórdia com cobertura e organização da feira livre, através de stands padronizados; Reforma e construção de unidades municipais de saúde na Sede e nos Distritos.
Veja outras ações de combate à Covid-19:
- Publicação de cinco decretos estabelecendo regras de combate à pandemia do novo coronavírus.
- Suspensão das aulas.
- Fechamento do comércio não essencial.
- Distribuição de kits de merenda a todos os alunos da rede municipal.
- Aquisição de 20 mil máscaras de proteção, das quais cerca de 9.500 já foram distribuídas.
- Distribuição de cerca de 8 mil cestas básicas para as famílias atingidas pela pandemia.
- Reorganização das feiras do município.
- Desinfecção de espaços e equipamentos públicos na sede e nos distritos.
- Ações educativas.
- Ações de fiscalização.
- Desinfecção dos veículos de transporte público e da frota municipal.
- Realização de testes da Covid-19.
- Contratação de novos profissionais de saúde.
- Parcerias com empresas, usinas, e instituições como a Klabin, a VIVIX e o SESC em ações de combate à pandemia.
- Reforma da Policlínica Nossa Senhora da Vitória.
- Reforma da Unidade Mista de Tejucupapo.
- Reforma do Samu (Novo Sestran)
- Reforma do PSF Barra de Catuama.
- Reforma do PSF Gambá.
- Distribuição de pão e leite de soja a mil famílias cadastradas no CRAS.
- Distribuição de kits enxovais a famílias cadastradas no CRAS.
- Concessão de auxílios funerais a famílias cadastradas no CRAS.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.