A família da publicitária Juliana Marins confirmou que o velório da jovem será na próxima sexta-feira (4), aberto ao público, no Cemitério e Crematório Parque da Colina, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, cidade onde ela morava. Juliana morreu na semana passada ao cair enquanto fazia uma trilha no Monte Rinjani, um vulcão na ilha de Lombok, na Indonésia. A cerimônia aberta ao público será das 10h às 12h e restrita a familiares e amigos das 12h30 às 15h. Na manhã desta quarta-feira (2), a Polícia Civil do Rio de Janeiro fez nova necropsia no corpo de Juliana. O exame começou às 8h30 e durou cerca de duas horas, no Instituto Médico-Legal Afrânio Peixoto. O procedimento foi feito por dois peritos legistas da Polícia Civil e acompanhado por um perito médico da Polícia Federal e por um assistente técnico representante da família. O resultado preliminar será divulgado em até 7 dias. >> Siga o canal da Agência Brasil ...
Renda do Festival Costume Gourmet at Home será revertida para o Instituto Povo do Mar e para a Casa Vida
O Festival, realizado pelo Mercadinhos São Luiz, acontece nos dias 11 e 12 de julho e será transmitido pelo YouTube
Durante a pandemia, o Instituto Povo do Mar (IPOM) e a Casa Vida, vinculada ao Instituto do Câncer do Ceará (ICC), não mediram esforços para continuarem firmes em suas missões e também para a ampliação de suas atividades de assistência.
E para ampliar ainda mais os trabalhos desenvolvidos com tanto amor, as duas Instituições vão contar, mais uma vez, com a importante parceria do Mercadinhos São Luiz. É que todas as doações feitas durante o Festival Costume Gourmet at Home, serão revertidas para o IPOM e para a Casa Vida.
O Festival acontece nos dias 11 e 12 de julho, sendo realizado pelo Mercadinhos São Luiz em parceria com várias empresas especialistas em sabor. A segunda edição do evento, que no ano passado reuniu quase 6 mil pessoas no shopping RioMar, será transmitida pelo YouTube do Mercadinhos São Luiz (https://www.youtube.com/user/mercadinhossaoluiz), e vai contar com a participação de chefs e influenciadores amantes da boa culinária e do prazer de cozinhar. Durante a transmissão, será possível doar para o IPOM e a Casa Vida por meio de um QR Code que estará disponível na tela.
Serão dois dias de maratona de lives gastronômicas, das 10h às 17h, que prometem inspirar os participantes a cozinhar em família e curtir o aconchego de casa desfrutando de uma comidinha deliciosa. E mais: ajudando a dois projetos que transformam a vida de muita gente.
Conheça o IPOM
O Instituto Povo do Mar é uma organização sem fins lucrativos criada em 2010 por 4 amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza. Eles perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para o desenvolvimento humano dos pequenos.
Hoje o IPOM funciona na Praia do Futuro e atende, gratuitamente, cerca de 500 crianças, adolescentes e jovens do Grande Vicente Pinzón. São oferecidas várias atividades sociais, educativas e esportivas - com o objetivo de promover a paz social, favorecendo o resgate da cidadania e a ampliação dos horizontes.
Desde 2018, jovens também passaram a participar de cursos profissionalizantes.
Durante a pandemia, o IPOM, cada vez mais consciente de que o amor transforma vidas, passou a agir em mais frentes. Com o apoio de várias parcerias, tem atuado de forma incansável para não deixar que falte alimentação e material de limpeza e higiene na casa de centenas de famílias da zona costeira da capital.
Conheça a Casa Vida
Imagine um local onde pessoas em tratamento contra o câncer possam não só se hospedar, mas se alimentar, descansar, participar de atividades lúdicas e oficinas, ser acompanhadas por um familiar, além de receberem a atenção de uma equipe voltada para o seu bem-estar físico e mental.
Esse local existe e se chama Casa Vida, uma iniciativa do Grupo ICC. A história da casa de apoio do ICC se entrelaça com o seu princípio básico: o compromisso de prevenir, diagnosticar e tratar o câncer de forma efetiva, eficiente e humanizada. Sinônimo de excelência em todas as áreas oncológicas, o Instituto tem reconhecimento nacional e internacional e há 75 anos mantém o cuidando e o acolhimento a pacientes oncológicos do interior do Estado.
Mantida totalmente por doações, a Casa Vida recebe, em média, 120 pessoas, entre pacientes e acompanhantes, todos os dias. Lá, eles encontram um ambiente acolhedor, onde descansam, recebem 6 refeições diárias, participam de atividades lúdicas e oficinas, além de receberem a atenção de uma equipe empenhada em propiciar o bem-estar físico e mental dos pacientes.
Como doar?
Se você quer ajudar as duas Instituições, é fácil. As doações já podem ser realizadas na conta do IPOM. Já durante as lives do Festival, será compartilhado um QR Code para essa finalidade. A meta é arrecadar R$ 50 mil, valor que será dividido entre as duas instituições.
Dados bancários do IPOM
Instituto Povo do Mar
CNPJ: 12.621.205/0001-73
Caixa Econômica Federal
Agência: 1560
C/c: 1701-1
Operação: 003
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.