Pular para o conteúdo principal

Renda do Festival Costume Gourmet at Home será revertida para o Instituto Povo do Mar e para a Casa Vida





O Festival, realizado pelo Mercadinhos São Luiz, acontece nos dias 11 e 12 de julho e será transmitido pelo YouTube 



Durante a pandemia, o Instituto Povo do Mar (IPOM) e a Casa Vida, vinculada ao Instituto do Câncer do Ceará (ICC), não mediram esforços para continuarem firmes em suas missões e também para a ampliação de suas atividades de assistência. 

E para ampliar ainda mais os trabalhos desenvolvidos com tanto amor, as duas Instituições vão contar, mais uma vez, com a importante parceria do Mercadinhos São Luiz. É que todas as doações feitas durante o Festival Costume Gourmet at Home, serão revertidas para o IPOM e para a Casa Vida. 

O Festival acontece nos dias 11 e 12 de julho, sendo realizado pelo Mercadinhos São Luiz em parceria com várias empresas especialistas em sabor. A segunda edição do evento, que no ano passado reuniu quase 6 mil pessoas no shopping RioMar,  será transmitida pelo YouTube do Mercadinhos São Luiz (https://www.youtube.com/user/mercadinhossaoluiz), e vai contar com a participação de chefs e influenciadores amantes da boa culinária e do prazer de cozinhar. Durante a transmissão, será possível doar para o IPOM e a Casa Vida por meio de um QR Code que estará disponível na tela. 

Serão dois dias de maratona de lives gastronômicas, das 10h às 17h, que prometem inspirar os participantes a cozinhar em família e curtir o aconchego de casa desfrutando de uma comidinha deliciosa. E mais: ajudando a dois projetos que transformam a vida de muita gente. 



Conheça o IPOM 

O Instituto Povo do Mar é uma organização sem fins lucrativos criada em 2010 por 4 amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza. Eles perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para o desenvolvimento humano dos pequenos.

 

Hoje o IPOM  funciona na Praia do Futuro e atende, gratuitamente, cerca de 500 crianças, adolescentes e jovens do Grande Vicente Pinzón. São oferecidas várias atividades sociais, educativas e esportivas -  com o objetivo de promover a paz social, favorecendo o resgate da cidadania e a ampliação dos horizontes.


Desde 2018, jovens também passaram a participar de cursos profissionalizantes.



Durante a pandemia, o IPOM, cada vez mais consciente de que o amor transforma vidas, passou a agir em mais frentes. Com o apoio de várias parcerias, tem atuado de forma incansável para não deixar que falte alimentação e material de limpeza e higiene na casa de centenas de famílias da zona costeira da capital. 

 

Conheça a Casa Vida 



Imagine um local onde pessoas em tratamento contra o câncer possam não só se hospedar, mas se alimentar, descansar, participar de atividades lúdicas e oficinas, ser acompanhadas por um familiar, além de receberem a atenção de uma equipe voltada para o seu bem-estar físico e mental.



Esse local existe e se chama Casa Vida, uma iniciativa do Grupo ICC. A história da casa de apoio do ICC se entrelaça com o seu princípio básico: o compromisso de prevenir, diagnosticar e tratar o câncer de forma efetiva, eficiente e humanizada. Sinônimo de excelência em todas as áreas oncológicas, o Instituto tem reconhecimento nacional e internacional e há 75 anos mantém o cuidando e o acolhimento a pacientes oncológicos do interior do Estado. 



Mantida totalmente por doações, a Casa Vida recebe, em média, 120 pessoas, entre pacientes e acompanhantes, todos os dias. Lá,  eles encontram um ambiente acolhedor, onde descansam, recebem 6 refeições diárias, participam de atividades lúdicas e oficinas, além de receberem a atenção de uma equipe empenhada em propiciar o bem-estar físico e mental dos pacientes. 



Como doar?



Se você quer ajudar as duas Instituições, é fácil. As doações já podem ser realizadas na conta do IPOM. Já durante as lives do Festival, será compartilhado um QR Code para essa finalidade. A meta é arrecadar R$ 50 mil, valor que será dividido entre as duas instituições. 



Dados bancários  do IPOM



Instituto Povo do Mar

CNPJ: 12.621.205/0001-73

Caixa Econômica Federal 

Agência: 1560

C/c: 1701-1

Operação: 003

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas