Pular para o conteúdo principal

Prefeito Roberto Cláudio realiza visita inaugural de requalificação em escola no Serviluz

 


A reforma da Escola Municipal Godofredo de Castro Filho foi entregue nesta segunda-feira (31/08)
 
O prefeito Roberto Cláudio realizou visita inaugural da requalificação da Escola Municipal Godofredo de Castro Filho, no bairro Serviluz, nesta segunda-feira (31/08). A reforma do equipamento faz parte dos investimentos da gestão para implementar melhorias no parque escolar existente e, com isso, fortalecer o aprendizado dos alunos.

“Esta é uma escola central, importantíssima para a Regional II, mas que estava com situação física precária. Tão importante quanto os investimentos que estão sendo feitos em um novo parque escolar, é também podermos garantir condições adequadas de trabalho aos professores e servidores da educação, e condições dignas ao alunos, com instalações confortáveis e adequadas para que o processo de aprendizagem possa acontecer”, declarou o Prefeito.

Com o investimento de R$ 654.945,16, a requalificação contemplou serviços de melhorias no bloco administrativo (secretaria, direção, coordenação, sala dos professores e refeitório); troca dos revestimentos cerâmicos, louças e metais da cozinha e banheiros de alunos, professores e funcionários; reforma das salas de aula, sala de informática, sala de vídeo e biblioteca.

Além disso, o centro de ensino ainda recebeu nova pavimentação do acesso dos alunos, estacionamento e áreas de convivência; reformulação da fachada, com colocação de gradil; construção da casa de lixo; reforma na estrutura da coberta; revisão nas instalações elétricas e hidrossanitárias; e construção de rampas de acessibilidade.

Dalila Saldanha, secretária da Educação, explicou que a melhoria dos equipamentos vem sendo replicada em diversas escolas com o objetivo de fortalecer as estruturas de ensino. “A Prefeitura lançou o programa de requalificação das unidades existentes ainda em 2017 e, graças a um grande trabalho desenvolvido, já entregamos boa parte delas. Esse projeto é concebido com os professores, comunidade e gestão, sempre priorizando segurança, acessibilidade, ventilação e iluminação”, afirmou.

A escola reformada atende mais de 900 alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Ensino de Jovens Adultos (EJA), nos turnos manhã, tarde e noite. Além das reformas realizadas, um conjunto de novas escolas e creches está sendo entregue e permite a ampliação do parque escolar municipal e mais ofertas no número de matrículas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.