A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
A reforma da Escola Municipal Godofredo de Castro Filho foi entregue nesta segunda-feira (31/08)
O prefeito Roberto Cláudio realizou visita inaugural da requalificação da Escola Municipal Godofredo de Castro Filho, no bairro Serviluz, nesta segunda-feira (31/08). A reforma do equipamento faz parte dos investimentos da gestão para implementar melhorias no parque escolar existente e, com isso, fortalecer o aprendizado dos alunos.
“Esta é uma escola central, importantíssima para a Regional II, mas que estava com situação física precária. Tão importante quanto os investimentos que estão sendo feitos em um novo parque escolar, é também podermos garantir condições adequadas de trabalho aos professores e servidores da educação, e condições dignas ao alunos, com instalações confortáveis e adequadas para que o processo de aprendizagem possa acontecer”, declarou o Prefeito.
Com o investimento de R$ 654.945,16, a requalificação contemplou serviços de melhorias no bloco administrativo (secretaria, direção, coordenação, sala dos professores e refeitório); troca dos revestimentos cerâmicos, louças e metais da cozinha e banheiros de alunos, professores e funcionários; reforma das salas de aula, sala de informática, sala de vídeo e biblioteca.
Além disso, o centro de ensino ainda recebeu nova pavimentação do acesso dos alunos, estacionamento e áreas de convivência; reformulação da fachada, com colocação de gradil; construção da casa de lixo; reforma na estrutura da coberta; revisão nas instalações elétricas e hidrossanitárias; e construção de rampas de acessibilidade.
Dalila Saldanha, secretária da Educação, explicou que a melhoria dos equipamentos vem sendo replicada em diversas escolas com o objetivo de fortalecer as estruturas de ensino. “A Prefeitura lançou o programa de requalificação das unidades existentes ainda em 2017 e, graças a um grande trabalho desenvolvido, já entregamos boa parte delas. Esse projeto é concebido com os professores, comunidade e gestão, sempre priorizando segurança, acessibilidade, ventilação e iluminação”, afirmou.
A escola reformada atende mais de 900 alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Ensino de Jovens Adultos (EJA), nos turnos manhã, tarde e noite. Além das reformas realizadas, um conjunto de novas escolas e creches está sendo entregue e permite a ampliação do parque escolar municipal e mais ofertas no número de matrículas.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.