Pular para o conteúdo principal

*Alchymist apresenta o Prehistoric Garden, experiência que une gastronomia italiana e dinossauros em Fortaleza*

  *Alchymist apresenta o Prehistoric Garden, experiência que une gastronomia italiana e dinossauros em Fortaleza* _Novo espaço temático une gastronomia italiana, tecnologia e entretenimento para toda a família a partir de 1º de julho_ Fortaleza ganha uma nova opção de lazer e gastronomia a partir do dia 1º de julho. O Alchymist inaugura o Prehistoric Garden, uma experiência temática inédita que reúne rodízio de massas, pizzas e risotos em um ambiente inspirado no universo dos dinossauros, oferecendo uma programação voltada para famílias, grupos de amigos e apaixonados pela culinária italiana. Instalado no Jardim do Alchymist, o projeto transforma o espaço em um cenário imersivo, onde tecnologia, cenografia e natureza se encontram. A ambientação conta com dinossauros animatrônicos em tamanho real, incluindo um impressionante T-Rex, além de vulcão cenográfico com efeitos especiais, cascata, vegetação temática e diferentes espécies espalhadas pelo jardim, proporcionando ao público a s...

Colabora Inova - Com hub de inovação, estudantes da UFC participam de programa de bolsas para projetos de empreendedorismo

 O programa Empreendedor Digital Universitário (EDU), que busca aproximar universitários ao ecossistema empreendedor, teve início no último dia 21, com a participação de nove bolsistas estudantes da Universidade Federal do Ceará. O projeto é promovido pelo Ninna Hub de Inovação, em parceria com o Centro de Empreendedorismo da UFC e a aceleradora de negócios Glow Plus Ventures.

Ao todo, foram selecionados 10 bolsistas de instituições de ensino superior cearenses, na Capital e no Interior, que receberão bolsa de R$ 1 mil durante quatro meses para aprimorar os projetos de startup que lideram. As bolsas são oferecidas na forma de estágio, por meio de convênio realizado entre o Ninna Hub e a Agência de Estágios da UFC.

O EDU inclui, para a capacitação dos estudantes, a formação teórica e prática sobre modelagem de negócios. Haverá ainda a troca de experiências com grandes empresários do Estado e outros líderes de startups, além do acesso a uma rede de mentores que acompanharão os estudantes.

O programa, que abriu seleção em fevereiro de 2020 mas teve início adiado por conta da pandemia de covid-19, contará com os seguintes projetos e bolsistas da UFC:

- Bilingua (Karla Regina Alves Dodó, Design Digital, UFC Quixadá);
- Fretejar (Lara Maciel Teixeira, Engenharia de Petróleo);
- Investor Journey (Felipe de Sousa Barbosa, Engenharia Mecânica, e Anyeli Rubi Rondan Flores, Engenharia de Produção Mecânica);
- MeuTroco (Anthony Steffano Moreira Martins, Sistemas de Informação, UFC Quixadá);
- Para Futuros Engenheiros (Amanda Ribeiro Bezerra, Engenharia Química);
- Altput (Mateus Faustino Silva de Lucena, Engenharia Elétrica);
- Sitia (Matheus Fernandes do Nascimento Dantas, Engenharia de Computação, UFC Quixadá);
- Validados (Kaylana Prudêncio Ferreira, Estatística).

A coordenação do programa é feita pelo analista de inovação do Ninna Hub de Inovação, Fábio Ortiz, e pelo fundador e coordenador do CEMP, Prof. Abraão Saraiva, também titular da Coordenadoria de Empreendedorismo da Pró-Reitoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional (PROINTER).

"Considero muito importante reconhecer e parabenizar essa conquista dos estudantes e agradecer a confiança depositada pelo Ninna Hub. Além de fortalecer a imagem da UFC como uma instituição que apoia o empreendedorismo, a conquista serve também como inspiração positiva para outros estudantes que desejam ingressar no universo do empreendedorismo inovador e para a realização de outras parcerias entre empresas ou instituições e a UFC", comenta o Prof. Abraão Saraiva.

Participaram do evento de abertura do programa EDU, realizado nas instalações do Ninna Hub, além dos bolsistas selecionados, o titular da PROINTER, Prof. Augusto Albuquerque; o Prof. Abraão Saraiva; o Prof. Rogério Mâsih, pró-reitor-adjunto de Extensão e coordenador da Agência de Estágios da UFC, e os representantes do Ninna Hub Francisco Holanda, Humberto Lima, Fábio Ortiz, João Justo e Gabriele Bertini.

PARCERIAS – Como desdobramento de visita técnica realizada pela equipe do Ninna Hub à UFC, já há tratativas para a celebração de acordo de cooperação técnico-científica, com a possibilidade de expansão do programa EDU e atuação do Ninna Hub no Condomínio de Empreendedorismo da UFC e nos campi do Interior.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.