Pular para o conteúdo principal

Corpo de Bombeiros debela incêndio em Edificação Multi familiar no Bairro Messejana

 


Por volta das 5 horas da manhã deste sábado (19), a 3ªCia/1ºBBM, com sede na Messejana foi acionada pela CIOPS para atender a um incêndio em edificação multi familiar, na Rua Taquatiara – Bloco 1, próximo ao terminal da Messejana. Na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3).

Em 5 minutos a guarnição chegou ao local, constatando que o incêndio foi em um apartamento no 5º andar de um bloco de apartamentos. A partir do sistema preventivo foi armada uma linha de ataque, usando mangueira e esguicho de 1 e 1/2 polegadas, debelando o incêndio em poucos minutos. Foi consumido cerca de 2 mil litros de água da Reserva Técnica de Incêndio da Edificação para debelar e fazer o rescaldo do incêndio que provavelmente iniciou em um dos quartos por conta de um curto-circuito.

Os danos foram materiais concentrados nos objetos dos dois quartos (camas, mesas, roupas, computador) mas a fumaça atingiu todo o apartamento. No entanto, houve uma vítima, o Senhor José Claúdio, de 35 anos de idade, externo a edificação, eletricista de automóvel mas que dispõe do curso de brigadista de incêndio e realizou quase toda a evacuação dos moradores, antes da chegada do Socorro, acabou inalando muita fumaça, sendo necessário o atendimento pré-hospitalar pelo SAMU e condução a uma unidade de pronto atendimento. Após as considerações e orientações passadas ao proprietário do apartamento, a guarnição regressou a 3ªCia/1ºBBM.

A guarnição que atendeu a ocorrência foi composta pelo Tenente Catanho, Subtenente De Sousa, Sargento Helderi, Cabo Olegário e Soldado França, na viatura Auto Bomba Tanque 55 (ABT 55). O pronto atendimento com o tempo-resposta breve, aliado a um combate ofensivo eficiente contribuiu para que o incêndio fosse rapidamente debelado e não se alastrasse para outros apartamentos, bem como que a fumaça gerada não atingisse mais pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas