Pular para o conteúdo principal

Ministério Público Estadual - Decon recomenda que escolas e universidades particulares realizem avaliações presenciais respeitando o limite máximo de alunos

 O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), recomendou nessa segunda-feira (21/09) que as avaliações realizadas por escolas e universidades particulares aconteçam presencialmente, de forma facultativa, até o limite máximo de alunos dos segmentos liberados. O Decon recomenda, ainda, que esses estabelecimentos particulares de ensino cumpram todos os requisitos normativos necessários para a retomada das atividades presenciais dos alunos, nos termos dos Decretos Estaduais e Municipais.

O Decon expediu essa recomendação após ter recebido denúncia anônima sobre possível violação aos Decretos Estaduais e Municipais, considerando documentos de duas grandes redes de instituição de ensino infantil, fundamental, médio e superior. Essas orientações das duas redes tratam de condições para realizar as avaliações presenciais dos alunos sem que haja ainda liberação total de tais atividades por parte das autoridades sanitárias.

A atividade presencial da educação infantil na rede privada de ensino, limitada a 30% da capacidade de atendimento, foi liberada na Capital e nos municípios que integram a Região de Saúde de Fortaleza, desde o dia 1º de setembro de 2020, por intermédio do Decreto nº 33.730, de 29 de agosto de 2020. Os Decretos seguintes mantiveram essa determinação, inclusive o mais recente, de nº 33.742, de 20 de setembro de 2020. Além disso, o Decreto Estadual nº 33.742 prevê a liberação de novas atividades presenciais na área da educação a partir de 1º de outubro, determinando a respectiva capacidade para cada segmento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas