Pular para o conteúdo principal

Ação rápida resulta na prisão de suspeito de tentativa de homicídio contra escrivão

 Após um trabalho rápido realizado na noite dessa quinta-feira (1°), um homem suspeito de atirar contra um escrivão da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) foi preso na comunidade Colônia, no bairro Pirambu, em Fortaleza. As diligências que resultaram na prisão de Francisco Eudes Deodoro Silva, 41 anos, contou com policiais civis da 11ª delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade responsável por investigar crimes contra agentes de segurança, além de equipes dos 7°, 30º e 33° Distritos Policiais e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

A ocorrência foi registrada por volta das 18h30min, quando policiais civis do 7° Distrito Policial realizavam uma incursão por uma comunidade na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) da Capital. Ao perceber a aproximação dos investigadores, o suspeito saiu de um imóvel correndo. No momento da ação, os policiais foram surpreendidos por disparos de arma de fogo que atingiram o escrivão.

O profissional de segurança foi socorrido por outros policiais, enquanto as demais equipes seguiram em buscas pelo território objetivando capturar o suspeito. Francisco Eudes foi encontrado nos fundos de uma casa abandonada. Os policiais retornaram à residência onde o homem estava e lá foi encontrada uma pistola calibre 380 municiada, com parte da numeração raspada e a outra ilegível. O suspeito foi encaminhado à sede do 7° DP, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio contra o profissional de segurança. Ele já responde criminalmente por tráfico de drogas.

Em um hospital de Fortaleza, o escrivão foi estabilizado e medicado. Em seguida, recebeu alta médica. A Polícia Civil segue em diligências na região com o intuito de localizar outras possíveis pessoas envolvidas no crime.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou para o telefone (85) 3101-2232, do 7 º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas