Pular para o conteúdo principal

Concurso MP CE Promotor será RETOMADO com novo cronograma

 



O concurso público para ingresso de profissionais para o cargo de Promotor no Ministério Público do Estado do Ceará será retomado, a decisão foi tomada após reunião do procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, com representantes da Comissão do concurso MP CE Promotor. Além disso, por meio de nota foi comunicado que as provas da segunda fase serão realizadas na data provável de 22 de novembro de 2020.

As provas discursivas (P2 e P3) terão as durações de 4 horas cada e serão aplicadas em turnos distintos, manhã e tarde. Cada prova discursiva valerá um total de 20,00 pontos e consistirá de uma questão prática, de até 90 linhas, no valor de 10,00 pontos, e de quatro questões teóricas, de até 20 linhas cada, no valor de 2,50 pontos cada, totalizando 10,00 pontos.

A suspensão da aplicação ocorreu em março deste ano, devido aos atos federais e estaduais para a prevenção da pandemia do Coronavírus (Covid-19). No mesmo mês também foi publicado o resultado final da prova objetiva.

O novo cronograma do concurso MP CE Promotor e a continuidade da seleção só está acontecendo, pois o organizador CEBRASPE comunicou ao Ministério Público Estadual sobre a “viabilidade da realização das provas, considerando a significativa melhora nos indicadores epidemiológicos e assistenciais na capital cearense, que apresenta queda constante e consistente de novos casos e falecimentos pela pandemia desde a segunda quinzena de maio”, aponta.

Além disso, o prosseguimento e a homologação do certame tem como intuito contratar novos profissionais, pois o déficit é crescente. De acordo com o procurador-geral, o órgão registra 95 cargos vagos, sendo 20% do total do quadro de efetivos e ainda destacou a sobrecarga de trabalho de promotores em diversas comarcas.

Outra boa notícia divulgada é que a intenção da PGJ é que o concurso público para provimento nos cargos de técnico ministerial e analista ministerial também seja retomado ainda no começo de dezembro de 2020. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas