A maior Copa Betano do Brasil de todos os tempos terá início na noite desta terça-feira (17) e marcará o começo de uma nova história da competição mais inclusiva do país. Em sua 38ª edição, o torneio terá pela primeira vez mais de cem clubes, número recorde para o certame realizado desde 1989. Em meio à série de reformulações feitas em prol do calendário profissional masculino, a CBF incrementou o número de equipes de 92 para 126, resultando em um crescimento de 122 para 155 partidas, de 80 para 102 vagas destinadas às Federações Estaduais e de sete para nove fases. Entre as 126 agremiações, 17 são estreantes: Penedense-AL, Porto-BA, Tirol-CE, Porto Vitória-ES, Primavera-MT, Pantanal-MS, Betim-MG, Serra Branca-PB, Maguary-PE, Sampaio Corrêa-RJ, Laguna-RN, Guaporé-RO, Monte Roraima-RR, Barra-SC, Santa Catarina-SC, Primavera-SP, Velo Clube-SP. Assim, a Copa do Brasil alcança a marca de 415 clubes participantes em sua história. A primeira destas fases da Copa do Brasil começa às 20h...
O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), por maioria de votos, negou nesta quinta-feira (01/10) o pedido liminar formulado pelas Mesas do Senado Federal e do Congresso na Reclamação 42576 para suspender os processos de desinvestimento em refino e seus respectivos ativos logísticos.
Dessa forma, a companhia dará continuidade aos processos competitivos de alienação das Refinarias Landulpho Alves (RLAM) na Bahia, Presidente Getúlio Vargas (REPAR) no Paraná, Abreu e Lima (RNEST) em Pernambuco, Unidade de Industrialização do Xisto (SIX) no Paraná, Alberto Pasqualini (REFAP) no Rio Grande do Sul, Refinaria Gabriel Passos (REGAP) em Minas Gerais, Refinaria Isaac Sabbá (REMAN) no Amazonas e Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (LUBNOR) no Ceará.
A decisão desta quinta-feira viabiliza a continuidade da estratégia de otimização do portfólio e melhora da alocação de capital, permitindo, assim, uma maior geração de valor para os nossos acionistas. O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, comentou o resultado: “Estamos muito felizes. Sempre acreditamos no resultado positivo porque temos confiança na capacidade de nossa Suprema Corte.”
Por fim, a Petrobras reforça o seu compromisso com a ampla transparência de seus projetos de desinvestimento e de gestão de seu portfólio e informa que as etapas subsequentes dos processos competitivos serão divulgadas ao mercado de acordo com a Sistemática para Desinvestimentos da companhia e com o Decreto 9188/2017.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.