Alunos, ex-alunos e professores da UniFanor darão consultoria e treinamentos para lojistas.
Cerca de 130 lojistas do Casarão dos Fabricantes estão retomando as suas atividades após um incêndio de grandes proporções abalar as estruturas da dependência e impedir a continuidade das atividades na capital cearense.
Pouco mais de um mês após o acidente, os permissionários estão reabrindo seus negócios para atender aos clientes considerando que é necessário reverter as perdas de mercadorias e de vendas que sofreram impactos tanto da pandemia do novo coronavírus como também do incidente que consumiu todo o prédio.
Ocupando um novo espaço, os comerciantes já organizaram uma forma de atender ao público com a mesma qualidade e com a oferta dos mais variados produtos.
É sobre esse novo contexto que surge um projeto chamado “Reconstruir”, uma iniciativa do Núcleo dos Cursos de Negócios do Centro Universitário UniFanor, em Fortaleza.
A primeira ação do projeto, intitulada “Conquistando novos clientes com o Marketing Digital”, será realizada pelos alunos e ex-alunos, com o suporte acadêmico dos professores Thiago Duch e Jefferson Cavalcante, e visa um treinamento gratuito aos comerciantes do Casarão dos Fabricantes sobre a utilização das redes sociais para divulgação dos negócios, por meio da plataforma virtual Zoom.
Conforme relata a professora Cinthya Rachel, organizadora do evento, esta primeira iniciativa tem por objetivo “contribuir com a inserção dos empreendedores locais dentro das novas possibilidades digitais”.
Como parte da programação da Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da Unifanor, nesta ação que ocorrerá hoje, às 19 horas, estão previstas as atividades de orientação sobre como alavancar as vendas na era digital, conquistar clientes nas redes sociais e construir relacionamento com os clientes nas plataformas de vendas.
Para Larissa Cavalcante, coordenadora da ação, este é apenas o primeiro passo para uma parceria sólida entre o UniFanor e os lojistas do Casarão dos Fabricantes. A ideia é que outras ações sejam desenvolvidas em 2021, de forma que alunos possam conhecer melhor os negócios e ajudar os lojistas na reconstrução de seus empreendimentos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.