Pular para o conteúdo principal

19ª edição do Festival NOIA do Audiovisual Universitário acontece em formato online


 

Luz, câmera, ação! Um dos maiores acontecimentos do audiovisual universitário brasileiro entra em cena. O 19º NOIA – Festival do Audiovisual Universitário acontece de 30 de novembro a 04 de dezembro. Este ano, devido à pandemia do Covid-19, o Festival realiza sua edição em formato online. Na programação, que é totalmente gratuita, mostras competitivas de curtas-metragens (nacional e cearense), exposição de fotografia e shows de bandas universitárias, sessão NOIA KIDS com Acessibilidade (com legendagem para surdos e ensurdecidos e tradução em Libras), workshops, debates pós-exibição, Seminário de Sustentabilidade, e Seminário e Fórum do Audiovisual Universitário. Tudo será transmitido pelo YouTube do Festival NOIA e do O POVO Online. 

 

Mesmo diante dos desafios deste ano de pandemia, o Festival recebeu 244 inscrições dentre curtas-metragens, fotografias e bandas. A curadoria de Cinema foi feita pelas realizadoras Rúbia Mércia, Irene Bandeira e Mariana Freitas. A curadoria de Música foi feita pelo músico Carlinhos Nação e pela produtora Monique Souza; e a curadoria de Fotografia foi feita pelo fotógrafo e professor universitário Carlos Gibaja. 

 

Dentre as atividades deste ano, o público infantil terá a Mostra NOIA Kids com Acessibilidade, em parceria com Fórum Cearense de Animação, com exibição de curtas-metragens com legendagem para surdos e ensurdecidos e tradução em Libras. A mostra acontece no dia 02 de dezembro, às 14h. 

 

Também teremos oficinas de Cinema, de Fotografia e de Música, destinada a jovens e adultos que tenham interesse em aprender um pouco mais sobre essas linguagens. No dia 01 de dezembro, de 9h às 12h, acontece a oficina de “Fotografía Familiar”, ministrada pelo fotógrafo Carlos Gibaja. No dia 02 de dezembro, das 9h às 12h, acontece a oficina “Contando Histórias Com Música”, com o músico Gabriel Aragão (da banda Selvagens à Procura de Lei). E encerrando o ciclo das oficinas, no dia 03 de dezembro, temos “Direção de Curta-metragem de Baixo Orçamento”, com o realizador Déo Cardoso, no mesmo horário. 

 

No dia 01 de dezembro, às 14h, o “Seminário de Sustentabilidade com Foco em Eventos Culturais” terá a participação de especialistas do setor de sustentabilidade para conversar sobre ECONOMIA CIRCULAR inserida na cadeia produtiva da Cultura. E no dia 03, às 14h, no “Seminário e Fórum do Audiovisual Universitário”, serão debatidas as transformações das diversas linguagens artísticas realizadas em ambientes acadêmicos, geradas pela pandemia do coronavírus e sua influência como marco de um novo paradigma universal. 

 

As atividades são gratuitas e para se inscrever nas oficinas, debates pós-sessão e seminários, basta acessar os links disponíveis no site do NOIA e participar. Para assistir às mostras de curtas-metragens, bandas e fotografias não é necessária inscrição prévia. O NOIA 2020 é uma realização da PROPONO Consultoria Cultural, com apoio da Enel via Mecenas Ceará; com apoio institucional da Secult Ceará e do Governo do Estado do Ceará; promoção do Grupo O POVO de Comunicação e parceria com a Fundação Demócrito Rocha. 

 


Serviço: 

 

19º NOIA - Festival do Audiovisual Universitário 

 

De 30 de novembro a 04 de dezembro 


Programação completa: www.festivalnoia.com.br 


Inscrições para oficinas, seminários e debates: https://linktr.ee/Festivalnoia 


Transmissões nos canais: https://www.youtube.com/festivalnoia / 

https://www.youtube.com/opovo 


Gratuito 

 

Flickr NOIA: 

 

1] https://www.flickr.com/festnoia/ 

 

2] https://www.flickr.com/photos/185574166@N03/albums 

 

Instagram: @festivalnoia 

 

Facebook: Festival Noia 

 

Youtube: Festival Noia 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!