Pular para o conteúdo principal

*Prefeitura de Fortaleza entrega 1ª Unidade Móvel do Projeto Costurando o Futuro* _O equipamento

 funcionará, por dois meses, no bairro Antônio Bezerra_   A Prefeitura de Fortaleza entrega, nesta segunda-feira (29/04), a primeira Unidade Móvel do Projeto Costurando o Futuro. O equipamento idealizado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) ficará estacionado na Praça São Francisco das Chagas, no bairro Antônio Bezerra. Além de ser itinerante, a nova unidade também apresenta outra novidade, pois diferente das demais já instaladas pelo programa, ela vai disponibilizar máquinas de costura para iniciantes e cursos para quem deseja aprender a costurar. O Costurando o Futuro é uma das ações da Prefeitura de Fortaleza que têm por objetivo capacitar e fomentar o empreendedorismo na cidade. Os projetos Fortaleza Capacita e Fortaleza + Futuro, por exemplo, realizam capacitações em parceria com o Senai, Senac e Sebrae, com as próprias costureiras do ateliê, para que se tornem empreendedoras qualificadas e donas do próprio negócio.   *Serviço:* Entrega da 1ª Unidade Móvel

MP Eleitoral intensifica fiscalização de atos de campanha que promovem aglomerações no Ceará

 O Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) decidiu intensificar a investigação de atos de campanha com aglomeração para garantir o cumprimento integral de resolução do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que proibiu, em todo o estado do Ceará, nas Eleições 2020, a realização de atos presencias de campanha com agrupamento de pessoas. A resolução foi aprovada por unanimidade em sessão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realizada nesta quarta-feira, 4 de novembro.

Com a deliberação do Tribunal, ficaram proibidos inclusive atos de campanha realizados em espaços abertos, semiabertos ou no formato drive-in. A vedação atinge atos como comícios, bandeiraços, passeatas, caminhadas, carreatas e confraternizações. Eventos presenciais de arrecadação de recursos de campanha, ainda que no formato drive-thru, também não poderão ser realizados.

O cumprimento integral da resolução é prioridade do MP Eleitoral. A procuradora regional Eleitoral, Lívia Sousa, e o procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro Freitas, já expediram orientação conjunta para que todas as Promotorias Eleitorais permaneçam vigilantes no combate às infringências das normas sanitárias estaduais ou federais pelos atos de campanha eleitoral, tomando as providências necessárias, adequadas e eficientes para a contenção do aumento alarmante do número de casos de Covid-19 no Ceará a partir da inibição da propaganda em desacordo com limites estabelecidos nos decretos emitidos pelo Governo do Estado.

Para Lívia Sousa, a resolução do TRE representou um grande avanço na garantia da segurança no processo eleitoral na medida em que vedou a prática de atos de propaganda eleitoral que resultem em aglomeração em todos os municípios do Estado do Ceará. “A medida além de garantir tratamento isonômico a todos os candidatos e coligações, ainda se revela bastante eficaz no combate à pandemia diante da intensa mobilidade humana entre os municípios cearenses, diante da ausência de barreiras sanitárias nas respectivas divisas”, ressalta.

A procuradora regional eleitoral pontua ainda o acerto da resolução ao vedar a realização de carreatas, uma vez que, além de alijarem parte da população menos favorecida, que não dispõe de veículo automotor, também favorecem a aglomeração de pessoas, seja no local de saída ou no local de chegada dos veículos.

A resolução do TRE firma que os juízes eleitorais, no exercício do poder de polícia, deverão adotar as providências necessárias para coibir atos de campanha que violem as medidas aprovadas pelo TRE, fazendo uso do auxílio da força policial, quando necessário. A Polícia seria acionada nos casos em candidatos ou partidos se recusem a regularizar os atos de campanha em respeito às normas sanitárias de prevenção à covid-19.

Os juízes eleitorais poderão ainda impor, em processo judicial específico, sanção pecuniária aos candidatos, partidos e coligações que descumpram decisão judicial fundamentada nas disposições desta norma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.