Pular para o conteúdo principal

Suspeito da morte de adolescente no Passaré é apreendido pela PCCE na Capital

  Um trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na apreensão em flagrante de um adolescente, de 17 anos, suspeito de envolvimento na morte de um outro adolescente que ocorreu nas proximidades de uma instituição de ensino municipal, na manhã da última terça-feira (23), no bairro Passaré, que fica na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. A apreensão do adolescente ocorreu na tarde dessa quarta-feira (24). Os trabalhos policiais foram realizados pela 7ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Com os trabalhos investigativos que iniciaram após o crime, os policiais civis identificaram o suspeito. O adolescente é apontado como o autor dos disparos da arma de fogo que ocasionou a morte da vítima. Na tarde dessa quarta, o adolescente foi localizado e conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade especializada da PCCE, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. A ação contou com

Eco da Gente: startup de sustentabilidade inicia atividades em Uruoca e Graça

 

Em tempos de pandemia, com o acúmulo e o volume de resíduos sólidos, os gestores públicos municipais já preocupados com o descarte e o manuseio destes materiais, têm apoiado iniciativas que geram o fortalecimento da economia, como a geração de expectativa de vida às centenas de famílias que vivem da reciclagem e da coleta seletiva.

A Startup Eco da Gente, criada como um negócio de impacto socioambiental, tem por finalidade minimizar e resolver os problemas coletivos ambientais e sociais de pequenos municípios, gerando empregabilidade local, proporcionando uma sociedade sustentável no longo prazo.

“Reduzimos duas das principais mazelas existentes em nossa sociedade e nos pequenos municípios, a disposição inadequada do “lixo” e a vulnerabilidade social dos catadores de materiais reciclados através de ações socioambientais. Um bom negócio para o bem de todos, levando em consideração o impacto produzido e o baixo custo do contrato aos municípios.  Somos um projeto permanente de educação ambiental e de coleta seletiva”, reforça o Gestor de Negócios da Eco da Gente, Igor Furtado.

A Eco da Gente garante a redução da vulnerabilidade social dos catadores locais, garantido renda mínima de 01 (Um) salário mínimo aos participantes integrados e a compra garantida de toda a produção dos catadores associados. Após termo firmado de abandono do lixão, os catadores recebem apoio, fardamento, EPI´S e o acompanhamento do time de gestão social da Eco de Gente composto por assistentes sociais, pedagogos, psicólogos e médico do trabalho. 

Para Igor Furtado, a tecnologia é utilizada em favor do meio ambiente e da comunidade local. “Trazemos eficiência e inteligência artificial para o processo por meio de uma plataforma mobile que otimiza o cadastro das casas, dos grandes geradores e parceiros por georreferenciamento, o que possibilita uma análise em tempo real da participação da população nos dias da coleta seletiva”, disse Igor.

No Ceará, os municípios de Uruoca e Graça, já iniciaram a implantação do projeto piloto. A celeridade das ações de implantação é um marco e uma característica trazida pelo seu criador, Igor Furtado, que desenhou um processo rápido para este fim, já que o problema de saúde pública é real e urgente por conta dos lixões a céu aberto. 

Igor Furtado é profissional da administração, com mais de 10 anos de experiência no âmbito público, e também, é especialista em Gestão Ambiental e Gestão de Projetos e formou time multidisciplinar que garante o sucesso da proposta.

Para o prefeito de Uruoca, Francisco Kilsem, “Vamos contribuir para o fortalecimento da saúde ambiental para a redução de riscos à saúde humana no município e para o desenvolvimento sustentável, por meio da qualificação das políticas de resíduos sólidos, educação ambiental e saúde ambiental”, disse o prefeito.

“Promovemos a educação em saúde, a educação ambiental e a participação das comunidades na gestão das políticas ambientais, de saúde e de resíduos sólidos por meio de campanhas, ações educativas e iniciativas congêneres”, completa o secretário do meio ambiente de Graça, Helton Lopes Alcantara.

“É uma das nossas preocupações criar iniciativas de apoio aos catadores, como capacitar a gestão municipal sobre as políticas de resíduos sólidos e meio ambiente, por meio do fortalecimento institucional de seus órgãos gestores e da ampliação da participação da sociedade civil”, disse Helton.

Os municípios de Uruoca e Graça, estão prontos para construir políticas públicas mais inclusivas e sustentáveis. Com a construção do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS), também realizada pela Eco da Gente, os municípios poderão conhecer detalhadamente os resíduos gerados, e então, traçar estratégias para uma gestão eficiente conforme a realidade local, contando com a participação social e governamental.

“Estamos caminhando com pequenos municípios na implementação de uma gestão socialmente inclusiva e ambientalmente adequada. Mais de 65% do que é enviado aos lixões são materiais com potencial de aproveitamento”, finaliza o Gestor de Negócios da Eco da Gente Igor Furtado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.