O título do Flamengo, conquistado neste sábado (29) no Estádio Monumental de U, em Lima (Peru), sobre o Palmeiras, colocou o Brasil no topo do ranking de conquistas de Libertadores ao lado da Argentina. Os dois países acumulam 25 troféus do mais importante torneio interclubes da América do Sul. O Brasil volta a ocupar o posto depois de 61 anos. Em 1963, quando o Santos ganhou a Libertadores pela segunda vez, o futebol brasileiro se igualou ao Uruguai, vencedor em 1960 e 1961 com o Peñarol. Em 1964 e 1965, graças ao Independiente, a Argentina também foi a duas conquistas. Em 1966, o Peñarol foi tricampeão e recolocou o Uruguai, de forma isolada, no topo de países com mais títulos, tirando o Brasil da ponta. A liderança charrua, porém, durou somente até 1968, quando o Estudiantes levantou a quarta taça dos argentinos - a terceira, que os igualou aos uruguaios, veio em 1967, com o Racing. De lá para cá, os hermanos mantiveram, sozinhos, o status de país com mais Libertadores. Nos úl...
Com temas que envolvem causos da PI e histórias do teatro, as esquetes serão lançadas a cada domingo, no canal do Youtube da Praia de Iracema
A Prefeitura de Fortaleza, através do Instituto Iracema, tem desenvolvido uma série de novidades com o Teatro da Praia e a principal delas já está no ar. Os dois primeiros episódios, de seis, já estão disponíveis no canal do Youtube ‘Praia de Iracema’. Cada um deles é uma esquete de humor feita com causos da PI e contam com a atuação dos atores cearenses Carri Costa e Lucas Alexandre.
Neste domingo (27), o terceiro episódio com o tema “Se é praia é de peixe” estará disponível a partir das 17h Todos os episódios também fazem parte da programação especial do ‘Domingo em Família’, projeto de incentivo a ocupação da PI e desta vez, para evitar a circulação em virtude do COVID-19, o Instituto decidiu promover o acesso à cultura mesmo em casa.
“Humor e praia tem tudo a ver com a Praia de Iracema. Foi pensando nisso que decidimos produzir as esquetes junto com a turma do Teatro da Praia, para tentar levar, nesses tempos de acesso limitado aos espaços públicos, um pouco do que a gente faz. Quem está acompanhando, está se divertindo junto com a gente e aprendendo mais sobre a história da praia e do teatro”, destacou o presidente do Instituto Iracema,Davi Gomes.
Além das esquetes, um documentário e um livro também serão lançados no próximo ano. O documentário, que traz depoimentos, imagens históricas e momentos marcantes do teatro, está sendo produzido pela Sal Filmes e Instituto Iracema.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.