A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
Com temas que envolvem causos da PI e histórias do teatro, as esquetes serão lançadas a cada domingo, no canal do Youtube da Praia de Iracema
A Prefeitura de Fortaleza, através do Instituto Iracema, tem desenvolvido uma série de novidades com o Teatro da Praia e a principal delas já está no ar. Os dois primeiros episódios, de seis, já estão disponíveis no canal do Youtube ‘Praia de Iracema’. Cada um deles é uma esquete de humor feita com causos da PI e contam com a atuação dos atores cearenses Carri Costa e Lucas Alexandre.
Neste domingo (27), o terceiro episódio com o tema “Se é praia é de peixe” estará disponível a partir das 17h Todos os episódios também fazem parte da programação especial do ‘Domingo em Família’, projeto de incentivo a ocupação da PI e desta vez, para evitar a circulação em virtude do COVID-19, o Instituto decidiu promover o acesso à cultura mesmo em casa.
“Humor e praia tem tudo a ver com a Praia de Iracema. Foi pensando nisso que decidimos produzir as esquetes junto com a turma do Teatro da Praia, para tentar levar, nesses tempos de acesso limitado aos espaços públicos, um pouco do que a gente faz. Quem está acompanhando, está se divertindo junto com a gente e aprendendo mais sobre a história da praia e do teatro”, destacou o presidente do Instituto Iracema,Davi Gomes.
Além das esquetes, um documentário e um livro também serão lançados no próximo ano. O documentário, que traz depoimentos, imagens históricas e momentos marcantes do teatro, está sendo produzido pela Sal Filmes e Instituto Iracema.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.