O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), comentou nesta sexta-feira (12) a retirada das sanções econômicas da Lei Magnitsky, que foram aplicadas pelo governo dos Estados Unidos contra ele, sua esposa, a advogada Viviane Barci de Moraes, e a empresa Lex - Instituto de Estudos Jurídicos, ligada à família do ministro. Durante o lançamento do canal SBT News, em São Paulo, o ministro disse que a “verdade prevaleceu” e agradeceu o empenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela atuação da diplomacia brasileira para convencer o governo do presidente Donald Trump a revogar as medidas. Lula também estava no evento. "A verdade venceu hoje, presidente. Em julho, quando o Supremo se reuniu na presidência para tratar dessas sanções contra o Poder Judiciário brasileiro, eu pedi ao presidente que não ingressasse com nenhuma ação, que não tomasse nenhuma medida, porque eu acreditava que a verdade, no momento que chegasse às autoridades norte-americanas, prevalecer...
Uma morte - *Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte informa boletim epidemiológico do coronavírus*
A Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte lamenta comunicar que foi confirmado um óbito por coronavírus no município. Ao mesmo tempo, solidariza-se com os familiares do paciente. O óbito ocorreu no dia 16 de dezembro. Trata-se de um homem, de 57 anos, com comorbidade.
Até a tarde desta quinta-feira (17), o Município notificou 50.153 pacientes, dos quais 103 são casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 33.685 casos descartados e 16.365 casos confirmados. Entre os 20 novos casos confirmados, 11 são referentes a resultados dos exames do tipo RT-PCR que foram realizados anteriormente. Entre os pacientes confirmados há 05 hospitalizados, 143 em isolamento domiciliar, 15.894 que já estão recuperados, e 323 óbitos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.