Pular para o conteúdo principal

Suspeito da morte de adolescente no Passaré é apreendido pela PCCE na Capital

  Um trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na apreensão em flagrante de um adolescente, de 17 anos, suspeito de envolvimento na morte de um outro adolescente que ocorreu nas proximidades de uma instituição de ensino municipal, na manhã da última terça-feira (23), no bairro Passaré, que fica na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. A apreensão do adolescente ocorreu na tarde dessa quarta-feira (24). Os trabalhos policiais foram realizados pela 7ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Com os trabalhos investigativos que iniciaram após o crime, os policiais civis identificaram o suspeito. O adolescente é apontado como o autor dos disparos da arma de fogo que ocasionou a morte da vítima. Na tarde dessa quarta, o adolescente foi localizado e conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade especializada da PCCE, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. A ação contou com

MPCE: Gaeco realiza 13 operações de combate ao crime em 2020

 O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), encerrou 2020 com o total de 13 operações, realizadas através ou com o auxílio do órgão. Ao todo, foram cumpridos 241 mandados de busca e apreensão e de prisão (em aberto, preventivo ou temporário).

Mesmo com um cenário atípico, ocasionado pela pandemia do novo coronavírus, o coordenador do Gaeco, promotor de Justiça Rinaldo Janja, considera o resultado positivo. “Graças ao trabalho em equipe, conseguimos superar as dificuldades em um ano de pandemia, realizando operações decorrentes de nossas investigações e em apoio aos demais órgãos do Ministério Público, ressaltando o esforço dos membros, servidores, assessores, cedidos, estagiários e colaboradores”, pontua.

As ações do Gaeco tiveram como foco membros de facções e grupos criminosos organizados, empresários, policiais militares, agentes e ex-agentes de Segurança Pública. Os crimes estão relacionados ao tráfico de drogas, recebimento de Auxílio Emergencial do Governo Federal (pago em razão da pandemia do novo coronavírus), homicídios, roubos, latrocínios, estupros, peculatos, fraudes a licitações, lavagem de dinheiro, extorsões, comércio ilegal de armas, propinas, entre outros.

As investigações do Grupo resultaram em novas operações ou deram continuidade às operações anteriores, realizadas em Fortaleza, na região metropolitana e no interior do Estado, em mais de 20 municípios: Barbalha, Cascavel, Caucaia, Morada Nova, Maracanaú, Barreira, Eusébio, Cariré, Icó, Sobral, Juazeiro do Norte, Santana do Acaraú, Boa Viagem, Jaguaribe, Aquiraz, Novo Oriente, Senador Pompeu, Nova Olinda, Tianguá, Independência, Tabuleiro do Norte, Russas, Mauriti. Algumas também tiveram abrangência nacional, com mandados cumpridos nos estados de Alagoas, Pernambuco, Bahia, Paraíba, Piauí, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais.

Além do Gaeco, as operações também contaram com o envolvimento de outros núcleos do MPCE, como as Promotorias do interior, o Núcleo de Investigação Criminal (NUINC) e o Núcleo de Inteligência e Apoio Técnico (NIAT) e de outros órgãos estaduais, como: Coordenadoria de Inteligência (COIN) da Secretaria de Segurança Pública (SSPDS); Departamento Técnico Operacional (DTO) da Polícia Civil do Estado do Ceará; Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária (COINT/SAP); Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (COPOL/SSPDS); Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD); Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Ceará e Polícia Civil e da Perícia Forense (PEFOCE), além de órgãos de outros estados, como Ministério Público do Estado do Mato Grosso do Sul e Ministério Público do Estado de São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.