Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de roubos de veículos e de cargas na Capital e RMF

 Um trabalho coordenado por equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Carga (DRFVC) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), realizado na manhã de hoje (14) e durante todo o dia de ontem (13), resultou no cumprimento de sete mandados de prisão preventiva por roubo de carga. Os policiais também cumpriram dois mandados de busca e apreensão. A ofensiva, que tem o objetivo de desarticular grupos criminosos especializados, ocorreu nos bairros Granja Lisboa e Edson Queiroz, nas Áreas Integradas de Segurança (AIS) 2 e 7 de Fortaleza; e também na localidade de Jabuti, em Itaitinga (AIS 13). Dinheiro e munições foram apreendidos na ação policial.

A DRFVC cumpriu sete mandados em desfavor de suspeitos envolvidos em roubos de veículos. Foram presos: Antônio Carlos Portela (30), que responde por receptação, roubo de veículo e porte ilegal de arma de fogo; e Alisson Barbosa Bezerra (26), com antecedentes criminais por roubo e por crime contra administração pública. Ambos estavam em liberdade e foram capturados nos bairros Granja Lisboa e Edson Queiroz. Em desfavor deles foram cumpridos mandados de prisão por roubo de veículos e por roubo a residência.

Mandados também foram cumpridos em unidades prisionais do Estado. Os suspeitos identificados por Abdeel da Silva Batista (18), que responde por roubo e porte ilegal de arma de fogo, e quando menor respondeu a atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, roubo de veículos e porte ilegal de arma de fogo; Bruno da Silva Feitosa (18), que responde por roubo e porte ilegal de arma de fogo, e quando menor respondeu por receptação e crime contra a incolumidade pública; Bruno de Freitas Nunes (24), com antecedentes criminais por roubo e receptação; Aryel da Silva Carvalho (23), com antecedentes criminais por receptação e roubo de veículos; e Antônio William de Souza (32), que responde a dez procedimentos policiais, sendo seis por estelionato, dois por roubos e um receptação. Os investigados responderão agora pelos crimes de roubo de veículos, receptação e estelionato.

Além dos setes mandados de prisão, os investigadores cumpriram mais dois de busca e apreensão, na região de Itaitinga. A ação ocorreu em imóveis que eram alvos de investigações. Nas residências, os policiais apreenderam cerca de R$ 2.000 em espécie, além de munições calibre 380 e documentos, que subsidiarão a continuidade dos trabalhos investigativos. Deste modo, os homens que se encontravam em liberdade e todo o material apreendido foram conduzidos para a delegacia especializada. Agora, todos estão à disposição da Justiça.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou ainda para o (85) 3101-2489, da DRFVC. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.