Pular para o conteúdo principal

*Governo do Ceará anuncia Pacto pela Cultura e pacote de investimentos para o setor*

Prefeitos, gestores municipais, dirigentes, pesquisadores e diversas entidades culturais participam, nesta sexta-feira (26), às 18h, no Theatro José de Alencar, do Pacto pela Cultura. Na ocasião, o Governo do Ceará fará o anúncio de um pacote de investimentos para o setor. A atividade contará com a presença do governador do Ceará, Elmano de Freitas, da secretária da Cultura, Luisa Cela, e do secretário Executivo do Ministério da Cultura (Minc), Márcio Tavares. A solenidade também marca o encerramento do 3º Encontro de Dirigentes Municipais da Cultura, que ocorre entre os dias 25 e 26 de abril na cidade de Fortaleza. Um momento de pactuação de competência, colaboração e gestão conjunta dos entes federativos, que conta com o lançamento do Novo Programa de Fortalecimento do Sistema Estadual da Cultura (ProSiec) e busca avançar na integração de políticas junto aos governos municipais, além de aprimorar as relações federativas na gestão pública de cultura.  Serviço Anúncio do Pacto pela Cul

Polícia Civil desarticula grupo criminoso interestadual suspeito de furto em joalheria de Fortaleza

 

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), desarticulou um grupo criminoso interestadual suspeito de furtar uma joalheria e uma livraria, no último dia 09, em um shopping no bairro Aldeota, em Fortaleza, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. Na ação, foram capturadas cinco pessoas, sendo três em Fortaleza e duas em Goiás. Parte das joias levadas no furto foram recuperadas em Brasília (DF).

Logo após tomar conhecimento do crime, a PCCE passou a investigar o caso e conseguiu identificar parte dos envolvidos. A primeira investida contra os suspeitos ocorreu no último dia 13, quando os policiais civis prenderam três suspeitos. Na orla de Fortaleza, os policiais prenderam Vanderley da Conceição Candeiras (26), mais conhecido como “Bó”, Amanda Teixeira da Silva (41) e Igor Augusto da Silva Neves (19). Os três são naturais de Goiás.

Após a prisão do trio, uma troca de informações entre a PCCE e as Polícias Civis de Goiás e do Distrito Federal levou às prisões de duas outras pessoas integrantes do grupo, além da apreensão de dezenas de joias subtraídas em Fortaleza. O material foi interceptado em Brasília (DF), quando Vanessa dos Santos Carneiro (35) receberia as joias avaliadas em R$ 200 mil. Ela foi presa em flagrante e autuada por receptação. Já em Anápolis (GO), os policiais civis prenderam Vanessa de Araújo Silva (21). As prisões no Distrito Federal e em Goiás aconteceram na última sexta-feira (15).

Investigações

Conforme o delegado Rommel Kerth, titular da DRF, os presos fazem parte de uma organização criminosa, com atuação em todo o País, especializada em furtos em grandes lojas. Ainda conforme Kerth, o grupo se utiliza do mesmo “modus operandi”, que é o acesso às lojas através do teto do estabelecimento, além de empregar o artifício de se esconder dentro da casa comercial até que seja fechada, para que o criminoso possa agir tranquilamente, assim como ocorreram nas lojas do shopping em Fortaleza.

O delegado revelou ainda que já existiam investigações sobre a participação do grupo criminoso que atuou de modo parecido em outras situações. Ele disse que continua com investigações em andamento e que parte do grupo já foi identificada quando, em outubro do ano passado, eles entraram em uma loja de telefonia em um shopping no bairro Papicu e subtraíram cerca de 90 celulares, totalizando um prejuízo de aproximadamente R$ 690 mil. “Na época do crime, fizemos a prisão de um homem em flagrante e identificamos outros quatro envolvidos que foram indiciados”, explicou Kerth.

Denúncias

A população pode contribuir com os trabalhos policiais repassando informações sobre o paradeiro dos suspeitos. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), pelo número (85) 3101-1140. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.