Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil desarticula grupo criminoso interestadual suspeito de furto em joalheria de Fortaleza

 

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), desarticulou um grupo criminoso interestadual suspeito de furtar uma joalheria e uma livraria, no último dia 09, em um shopping no bairro Aldeota, em Fortaleza, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. Na ação, foram capturadas cinco pessoas, sendo três em Fortaleza e duas em Goiás. Parte das joias levadas no furto foram recuperadas em Brasília (DF).

Logo após tomar conhecimento do crime, a PCCE passou a investigar o caso e conseguiu identificar parte dos envolvidos. A primeira investida contra os suspeitos ocorreu no último dia 13, quando os policiais civis prenderam três suspeitos. Na orla de Fortaleza, os policiais prenderam Vanderley da Conceição Candeiras (26), mais conhecido como “Bó”, Amanda Teixeira da Silva (41) e Igor Augusto da Silva Neves (19). Os três são naturais de Goiás.

Após a prisão do trio, uma troca de informações entre a PCCE e as Polícias Civis de Goiás e do Distrito Federal levou às prisões de duas outras pessoas integrantes do grupo, além da apreensão de dezenas de joias subtraídas em Fortaleza. O material foi interceptado em Brasília (DF), quando Vanessa dos Santos Carneiro (35) receberia as joias avaliadas em R$ 200 mil. Ela foi presa em flagrante e autuada por receptação. Já em Anápolis (GO), os policiais civis prenderam Vanessa de Araújo Silva (21). As prisões no Distrito Federal e em Goiás aconteceram na última sexta-feira (15).

Investigações

Conforme o delegado Rommel Kerth, titular da DRF, os presos fazem parte de uma organização criminosa, com atuação em todo o País, especializada em furtos em grandes lojas. Ainda conforme Kerth, o grupo se utiliza do mesmo “modus operandi”, que é o acesso às lojas através do teto do estabelecimento, além de empregar o artifício de se esconder dentro da casa comercial até que seja fechada, para que o criminoso possa agir tranquilamente, assim como ocorreram nas lojas do shopping em Fortaleza.

O delegado revelou ainda que já existiam investigações sobre a participação do grupo criminoso que atuou de modo parecido em outras situações. Ele disse que continua com investigações em andamento e que parte do grupo já foi identificada quando, em outubro do ano passado, eles entraram em uma loja de telefonia em um shopping no bairro Papicu e subtraíram cerca de 90 celulares, totalizando um prejuízo de aproximadamente R$ 690 mil. “Na época do crime, fizemos a prisão de um homem em flagrante e identificamos outros quatro envolvidos que foram indiciados”, explicou Kerth.

Denúncias

A população pode contribuir com os trabalhos policiais repassando informações sobre o paradeiro dos suspeitos. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), pelo número (85) 3101-1140. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.