Pular para o conteúdo principal

Ceará amplia vacinação contra gripe para todas as faixas etárias a partir de segunda-feira (29)

  Campanha de imunização dos grupos prioritários, iniciada em 11 de março, atingiu 28,6% da cobertura A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) comunica, nesta sexta-feira (26), a  liberação da vacina contra a gripe (influenza) para pessoas de todas as faixas etárias , com mais de seis meses de vida, a partir da segunda-feira (29). A ação tem o intuito de otimizar o uso das doses de vacinas disponíveis e reduzir a circulação viral na população, durante o período de sazonalidade, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco. No Ceará,  a campanha de imunização dos grupos prioritários iniciou no dia 11 de março e atingiu 28,6% da cobertura , com 849.062 doses aplicadas. Os dados são do LocalizaSUS, plataforma de dados estratégicos de saúde do Ministério da Saúde (MS). O MS disponibilizou mais de dois milhões de doses para a campanha no Ceará. A vacina possui três tipos de cepas de vírus em combinação, protegendo contra os principais vírus em circulação no Brasil.

Uece ofertará 340 vagas em cursos de formação inicial e continuada

 

 

Em um cenário econômico mais desafiador em função dos impactos causados pela pandemia de covid-19, o mercado de trabalho tem se retraído no Brasil e, consequentemente, exigido uma maior qualificação dos candidatos às oportunidades de emprego que são abertas. Atenta ao atual cenário e comprometida com sua função social, a Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), oferecerá, neste ano, 340 vagas para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), oportunidade de qualificação gratuita e reconhecida nacionalmente que pode fazer a diferença na hora de se reinserir no mercado de trabalho. 

"A Uece, como universidade pública que é, possui o importante papel social de produzir conhecimento capaz de promover a transformação socioeconômica do Ceará e de formar profissionais preparados para a realidade do mercado de trabalho, contribuindo para a construção de um Estado mais desenvolvido e justo do ponto de vista social e econômico. Para cumprir esse papel, a atuação da Uece excede a oferta de cursos de graduação e pós-graduação, incluindo também a oferta de oportunidade de estudo e qualificação profissional para estudantes do ensino médio da rede pública estadual e para os trabalhadores que precisam melhorar a sua formação profissional para que obtenha melhores oportunidades de emprego. A oferta de cursos gratuitos e de qualidade, em suas diversas modalidades, é capaz de transformar a vida das pessoas e de atender às necessidades do nosso Estado, trabalho que se reverte diretamente em benefícios para toda a sociedade", destaca o coordenador geral do Pronatec, professor Hidelbrando Soares.

17 turmas em 13 municípios

De acordo com o coordenador, as 340 vagas serão distribuídas em 17 turmas dos cursos Assistente de secretaria escolar, Assistente administrativo, Assistente de contabilidade e Agricultor familiar. As turmas serão ofertadas em 13 municípios cearenses: Alto Santo, Beberibe, Caucaia, Guaiúba, Iguatu, Mauriti, Umirim, Trairi, Potiretama, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Tauá.

Inscrições

A expectativa é que as aulas presenciais dos cursos tenham início em agosto deste ano.  Para se candidatar a uma das 340 vagas que serão ofertadas, os interessados devem ficar atentos ao site da instituição (www.uece.br/pronatec) para verificar a documentação necessária e o passo a passo para realização da matrícula, informações que serão divulgadas nos próximos meses.

Saiba mais

Os cursos FIC são destinados às pessoas que precisam de qualificação e atualização profissional para se recolocarem no mercado de trabalho. Esta é a quinta pactuação da Uece para a oferta de cursos FIC por meio do Pronatec. Antes, foram realizadas pactuações em 2015, 2016, 2017 e 2018, com a oferta total de 162 turmas de cursos de formação em diferentes áreas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.