Pular para o conteúdo principal

Uece ofertará 340 vagas em cursos de formação inicial e continuada

 

 

Em um cenário econômico mais desafiador em função dos impactos causados pela pandemia de covid-19, o mercado de trabalho tem se retraído no Brasil e, consequentemente, exigido uma maior qualificação dos candidatos às oportunidades de emprego que são abertas. Atenta ao atual cenário e comprometida com sua função social, a Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), oferecerá, neste ano, 340 vagas para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), oportunidade de qualificação gratuita e reconhecida nacionalmente que pode fazer a diferença na hora de se reinserir no mercado de trabalho. 

"A Uece, como universidade pública que é, possui o importante papel social de produzir conhecimento capaz de promover a transformação socioeconômica do Ceará e de formar profissionais preparados para a realidade do mercado de trabalho, contribuindo para a construção de um Estado mais desenvolvido e justo do ponto de vista social e econômico. Para cumprir esse papel, a atuação da Uece excede a oferta de cursos de graduação e pós-graduação, incluindo também a oferta de oportunidade de estudo e qualificação profissional para estudantes do ensino médio da rede pública estadual e para os trabalhadores que precisam melhorar a sua formação profissional para que obtenha melhores oportunidades de emprego. A oferta de cursos gratuitos e de qualidade, em suas diversas modalidades, é capaz de transformar a vida das pessoas e de atender às necessidades do nosso Estado, trabalho que se reverte diretamente em benefícios para toda a sociedade", destaca o coordenador geral do Pronatec, professor Hidelbrando Soares.

17 turmas em 13 municípios

De acordo com o coordenador, as 340 vagas serão distribuídas em 17 turmas dos cursos Assistente de secretaria escolar, Assistente administrativo, Assistente de contabilidade e Agricultor familiar. As turmas serão ofertadas em 13 municípios cearenses: Alto Santo, Beberibe, Caucaia, Guaiúba, Iguatu, Mauriti, Umirim, Trairi, Potiretama, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Tauá.

Inscrições

A expectativa é que as aulas presenciais dos cursos tenham início em agosto deste ano.  Para se candidatar a uma das 340 vagas que serão ofertadas, os interessados devem ficar atentos ao site da instituição (www.uece.br/pronatec) para verificar a documentação necessária e o passo a passo para realização da matrícula, informações que serão divulgadas nos próximos meses.

Saiba mais

Os cursos FIC são destinados às pessoas que precisam de qualificação e atualização profissional para se recolocarem no mercado de trabalho. Esta é a quinta pactuação da Uece para a oferta de cursos FIC por meio do Pronatec. Antes, foram realizadas pactuações em 2015, 2016, 2017 e 2018, com a oferta total de 162 turmas de cursos de formação em diferentes áreas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.