Pular para o conteúdo principal

Praias do Estado: Semace divulga resultado de balneabilidade

 

Com a disseminação da Covid-19, a conscientização para sair de casa com destino a uma praia é algo que deve ser bem avaliado nesse período de proliferação da doença. Seguir o decreto estadual é a medida mais coerente nesse momento.


Mesmo com o cenário de isolamento social, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) continua seu trabalho de monitoramento da qualidade das águas da orla cearense. A autarquia divulga nesta sexta-feira (26) os resultados dos boletins de balneabilidade da capital fortalezense e praias do Estado.


Em Fortaleza, ao todo são nove pontos adequados. Leste e Oeste apresentam oito pontos impróprios, enquanto que a região Centro seis. Para quem pratica esporte no mar, no caso de surfe e natação, a Semace alerta evitar a Barra do Ceará, correspondente ao posto 31 do boletim, que não apresenta resultado por motivo de ocorrência de obras próximas que impedem acesso ao trecho.


O boletim das praias do litoral Leste, que vai da Cofeco até Redonda, a praia do Morro Branco Velho foi a única que ficou em alerta apresentando resultado próximo a desconformidade dos critérios estabelecidos pela legislação vigente.


Na parte Oeste do Estado, o mesmo acontece com as praias da Tabuba e de Paracuru: de acordo com o boletim ficam em alerta para o contato direto. A praia do Preá, em Cruz, foi a única que apresentou resultado em desconformidade.


As análises das águas dos trechos seguem o padrão exigido pela Resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).


Semace alerta


As condições climáticas com nebulosidade variável podem provocar novas chuvas na capital, fenômeno que influência o resultado do boletim de balneabilidade. “Após chuvas fortes não é recomendado o banho por até 24h.


A superintendência também alerta que, em decorrência da disseminação da Covid-19, faz-se necessário seguir medidas do decreto estadual Nº 33.936, que prorroga o isolamento social.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :