Pular para o conteúdo principal

PF não estima prazo para identificar corpos encontrados em barco Perícia começou ontem em conjunto com Polícia Científica do Pará

  Polícia Federal (PF) disse hoje (18) que ainda não é possível estimar   prazo para a identificação   dos nove corpos em embarcação encontrada à deriva no litoral paraense,   próximo ao município de Bragança .  A perícia, para identificação das vítimas, começou ontem (17), em conjunto com a Polícia Científica do Pará. De acordo com a PF, os corpos serão temporariamente sepultados na capital paraense, Belém, até que as identidades tenham sido estabelecidas e as famílias das vítimas possam ser formalmente comunicadas. A principal hipótese é que as vítimas tenham vindo da  África  em direção às Ilhas Canárias, na Espanha, arquipélago usado como rota migratória para entrada no continente europeu. Segundo a polícia, os inícios apontam que o barco, provavelmente saiu da Mauritânia, na África e acabou pegando uma corrente marítima com destino ao Brasil. “Como a migração de pessoas dos países africanos é uma questão humanitária que conta com milhares de pessoas desaparecidas e inexistem dados

Praias do Estado: Semace divulga resultado de balneabilidade

 

Com a disseminação da Covid-19, a conscientização para sair de casa com destino a uma praia é algo que deve ser bem avaliado nesse período de proliferação da doença. Seguir o decreto estadual é a medida mais coerente nesse momento.


Mesmo com o cenário de isolamento social, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) continua seu trabalho de monitoramento da qualidade das águas da orla cearense. A autarquia divulga nesta sexta-feira (26) os resultados dos boletins de balneabilidade da capital fortalezense e praias do Estado.


Em Fortaleza, ao todo são nove pontos adequados. Leste e Oeste apresentam oito pontos impróprios, enquanto que a região Centro seis. Para quem pratica esporte no mar, no caso de surfe e natação, a Semace alerta evitar a Barra do Ceará, correspondente ao posto 31 do boletim, que não apresenta resultado por motivo de ocorrência de obras próximas que impedem acesso ao trecho.


O boletim das praias do litoral Leste, que vai da Cofeco até Redonda, a praia do Morro Branco Velho foi a única que ficou em alerta apresentando resultado próximo a desconformidade dos critérios estabelecidos pela legislação vigente.


Na parte Oeste do Estado, o mesmo acontece com as praias da Tabuba e de Paracuru: de acordo com o boletim ficam em alerta para o contato direto. A praia do Preá, em Cruz, foi a única que apresentou resultado em desconformidade.


As análises das águas dos trechos seguem o padrão exigido pela Resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).


Semace alerta


As condições climáticas com nebulosidade variável podem provocar novas chuvas na capital, fenômeno que influência o resultado do boletim de balneabilidade. “Após chuvas fortes não é recomendado o banho por até 24h.


A superintendência também alerta que, em decorrência da disseminação da Covid-19, faz-se necessário seguir medidas do decreto estadual Nº 33.936, que prorroga o isolamento social.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.