Pular para o conteúdo principal

Turista do RJ é presa suspeita de aplicar golpes usando dados comprados na deep web

 

Após uma denúncia recebida por funcionários de um resort, na cidade de Aquiraz, no Ceará, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) efetuou a prisão de uma turista do Rio de Janeiro suspeita de estelionato. A investigada utilizava de números de cartões de crédito de terceiros para efetuar os pagamentos do que era consumido no estabelecimento, conforme as apurações policiais. Ela foi presa em flagrante, nessa segunda-feira (15), por policiais civis da Delegacia Metropolitana de Aquiraz.

Após diligências até o local e oitivas dos envolvidos, os policiais civis foram informados que a hóspede Alexandra Viana Abrahão, 51 anos, nunca apresentava cartões físicos em suas compras. Ou seja, ao efetuar os pagamentos, ela ditava os números que eram inseridos na maquineta aos funcionários. Depois de alguns desses pagamentos, a administração do estabelecimento foi contatada por uma vítima, que também reside no Rio de Janeiro, alegando que um valor com o nome do resort havia sido debitado em seu cartão, porém ela não estava no Ceará.

Diante dos indícios levantados, a equipe deu voz de prisão à mulher, que foi flagrada com uma lista contendo dezenas de números de cartões falsos, nomes, códigos de segurança e bandeiras. Além disso, foram apreendidos outros cartões físicos e também um valor em espécie totalizando quase R$ 3,5 mil. Alexandra foi encaminhada à Delegacia Metropolitana de Aquiraz, onde foi autuada em flagrante por estelionato. Em depoimento, ela alegou que conseguiu os dados após comprá-los na “deep web”, que é uma camada mais profunda da internet e onde há a circulação de dados pessoais obtidos de forma criminosa. A Polícia Civil dará continuidade às investigações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.