Pular para o conteúdo principal

Vítimas de tragédias esperam cobranças ao Brasil após audiência na OEA Episódios geraram mais de 500 mortos e centenas de desabrigados

  O pedido para que o Brasil seja cobrado a apresentar respostas no âmbito judicial e legislativo deu o tom das intervenções das vítimas de tragédias que participaram da audiência realizada na sexta-feira (12) pela Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), vinculada à Organização dos Estados Americanos (OEA). Na ocasião,   estiveram em pauta cinco episódios : os rompimentos das barragens em Mariana (MG) e em Brumadinho (MG), os incêndios da Boate Kiss e o Ninho do Urubu e o afundamento de bairros em Maceió. Essas tragédias, que juntas geraram mais de 500 mortes e deixaram centenas de feridos e desabrigados, são decorrentes da exploração de atividades econômicas privadas e, até o momento, não resultaram em nenhuma responsabilização na esfera criminal. O assunto foi discutido no 190º Período de Sessões, que teve início no dia 8 de julho e se encerra na próxima sexta-feira (19). Nessa fase, a CIDH realiza ao todo 34 audiências públicas. O propósito é receber informações sobre a

Band estreia terceira temporada do “Pesadelo na Cozinha” com quatro episódios inéditos

 

Jacquin comanda nova temporada do Pesadelo na Cozinha. Crédito: Carlos Reinis/Band

 

A Band estreia a terceira temporada do programa Pesadelo na Cozinha na próxima terça-feira (30), às 22h45. Ao todo, serão quatro episódios inéditos que foram gravados no início de 2020, antes da pandemia.  

Sucesso de audiência, a atração mostra Erick Jacquin fazendo de tudo para salvar restaurantes que estão à beira do colapso. Durante a atração, o chef aponta as falhas, sugere possíveis soluções para que os empreendimentos voltem a dar lucro e, muitas vezes, acaba entrando em conflito com donos e funcionários que se mostram resistentes às mudanças. “É muito difícil resolver tudo sozinho, sem ninguém para abrir nossos olhos. Muitas vezes, não queremos enxergar os erros, por isso é importante saber o momento de parar, sentar e assumir que é hora de tomar uma atitude”, diz o francês.

Assim que chega aos estabelecimentos, ele faz uma análise completa para entender os pontos que estão contribuindo para o declínio do negócio, como a qualidade dos pratos, o serviço oferecido e o desempenho dos profissionais dentro da cozinha. “O segredo do sucesso é a junção de uma boa administração e a harmonização entre trabalho e felicidade da equipe”, ressalta o chef.

Na primeira semana, Jacquin é chamado para resgatar o Mamma Júlia, um self-service localizado na Bela Vista, região central de São Paulo, que apresenta uma situação deprimente: esgoto subindo pelo ralo, lixo à vista dos clientes e muita desorganização. Como se não bastasse isso, o proprietário, ao invés de ajudar, só atrapalha. 

Apelidado de Cachorrão, Álvaro é levado para um canil da Polícia Militar para aprender que mesmo os cães mais indisciplinados podem se comportar.

 

  
Jacquin leva dono do Mamma Júlia para ter aula de disciplina. Crédito: Carlos Reinis/Band

 

Ainda na temporada, o público vai se emocionar com a história do Ça-Va, um bistrô francês que da França não tinha quase nada. Poucos meses após a gravação, o proprietário Antônio Carlos Cirelli contraiu Covid-19 e acabou morrendo. Procurado pelos filhos do empresário, Jacquin comprou o estabelecimento e manteve o mesmo nome como uma forma de homenagem.

A nova edição do programa contará ainda com as transformações marcantes da lanchonete Estrela de Roma, que traz uma relação difícil entre pai e filho, e do restaurante Kitanda, cuja proprietária não tem pulso para liderar os funcionários.  

Versão brasileira do formato britânico Kitchen NightmaresPesadelo na Cozinha é uma coprodução da Band com o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h45, na tela da Band, e a partir de 30 de abril, às 18h, no Discovery Home & Health. Saiba mais em www.band.com.br/pesadelonacozinha e siga as redes sociais: FacebookTwitter e Instagram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.