Pular para o conteúdo principal

Fortaleza ultrapassa 380 mil vacinados com a 1ª dose contra a Covid-19

 A Prefeitura de Fortaleza atualizou, nesta terça-feira (20/04), o balanço da campanha de vacinação contra a Covid-19 na Capital. Até o momento, 382.270 pessoas receberam a primeira dose dos imunobiológicos disponíveis, dentre as quais 159.455 já estão contempladas com o reforço assegurado pela segunda dose, administrada dentro do prazo adequado. Os dados foram apresentados pela coordenadora das Regionais de Saúde de Fortaleza, Fabiana Sales, em transmissão pelas redes sociais da Prefeitura. 

Segundas doses de AstraZeneca

Os idosos contemplados com a vacina AstraZeneca nos drives de vacinação terão a segunda dose administrada em domicílio dentro do intervalo de 90 dias.

“Caso o idoso receba a visita dos agentes da Prefeitura, pode confirmar o agendamento domiciliar no site do Vacine Já (https://vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br/solicitantes/consultar-cadastro). Lá, será possível verificar o dia do agendamento. O horário não está especificado em virtude das rotas do dia”, esclareceu Fabiana.

Feriado de Tiradentes

Nesta quarta-feira (21/04), feriado de Tiradentes, a Prefeitura de Fortaleza ampliará os locais de aplicação da primeira e da segunda dose da vacinação contra a Covid-19. De 9h às 17h, estarão abertos 42 postos de saúde, além dos quatro centros de vacinação já disponíveis (shoppings RioMar Kennedy e RioMar Fortaleza, Centro de Eventos e Arena Castelão), recebendo idosos e trabalhadores da saúde agendados. Ao todo, serão 46 espaços destinados exclusivamente para a campanha contra a Covid-19.

Prefeitura disponibiliza 46 pontos de vacinação contra Covid-19 nesta quarta-feira (21/04)

Postos de saúde abertos no feriado

Também ao longo do feriado, seis postos de saúde estarão preparados para acolher casos leves associados à síndrome gripal. Confira o endereço das unidades básicas:

Posto de Saúde Fernando Façanha (Rua Rio Tocantins, s/n – Jardim Iracema)

Posto de Saúde Flávio Marcílio (Av. Abolição, 416 – Mucuripe)

Posto de Saúde Fernandes Távora (Rua Maceió, 1354 – Henrique Jorge)

Posto de Saúde Ocelo Pinheiro (Rua Elcias Lopes, 517 – Itaoca)

Posto de Saúde Luiza Távora (Travessa São José, 940 – Mondubim)

Posto de Saúde Luís Franklin (Rua Alexandre Vieira, s/n – Coaçu)

Pacientes sintomáticos serão avaliados e, conforme a necessidade, submetidos à realização de teste para diagnosticar a presença viral.

Já diante de manifestações mais graves, associadas à falta de ar intensa ou à febre alta e persistente, pacientes devem procurar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Fortaleza, abertas de domingo a domingo, 24 horas por dia, onde serão realizadas as primeiras avaliações e efetivados os devidos encaminhamentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!