Pular para o conteúdo principal

Governo do Ceará entrega 60 leitos em nova unidade de campanha em Sobral e passa de 5 mil leitos exclusivos Covid em todo o Estado

 


Unidade de campanha começa a receber pacientes imediatamente e HRN alcança um total de 219 leitos exclusivos para atender pacientes com Covid-19

Com transmissão ao vivo em suas redes sociais, o governador Camilo Santana esteve no Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, para entregar uma unidade de campanha com 60 novos leitos de enfermaria exclusivos para atender pacientes com Covid-19. Esta é a segunda unidade de campanha construída anexa ao HRN, que começa a receber os primeiros pacientes ainda nesta sexta-feira (16). Acompanharam também a entrega o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, o secretário de Saúde do Estado, Carlos Alberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), o diretor do hospital, Daniel Hardy Melo, e o diretor do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), Flávio Deulefeu.

“Viemos entregar um novo espaço no Hospital Regional Norte, com mais 60 leitos de enfermaria, exclusivos para atender pacientes com Covid-19. Com esses novos leitos o local alcança um total de 219 leitos exclusivos para acometidos pela doença, com 111 leitos de enfermaria e outros 108 leitos de UTI. Com essa nova unidade de campanha, já ultrapassamos no Ceará os 5 mil leitos exclusivos, ultrapassando em mais de 2 mil leitos o que o Ceará tinha durante o pico da primeira onda, em 2020”, enumerou Camilo.

O governador agradeceu também ao empenho da iniciativa privada, que está fazendo doações nesse momento de pandemia, como a Grendene, que providenciou as estruturas físicas dessa unidade de campanha, em Sobral, assim como a sua montagem. O prefeito da cidade reconheceu o apoio incondicional do Governo do Ceará desde a primeira onda, e se disse aliviado com essa entrega dos novos leitos, que desafogará a pressão sobre todos os hospitais que atendem a região Norte do Estado.

A nova unidade atenderá pacientes com necessidades de leitos de enfermaria. “A segunda unidade de campanha do HRN trará um incremento à oferta já existente na região para atendimento a pacientes vítimas da Covid. Esperamos que, com esses novos leitos, tenhamos capacidade para ampliar o atendimento para toda a região Norte”, ressalta o diretor do hospital, Daniel Hardy Melo. Segundo ele, a estrutura anexa ao hospital facilitará a logística interna de suprimentos, o transporte de pacientes para a realização de exames e o acesso das equipes.

Os equipamentos auxiliares de campanha contemplam leitos de enfermarias para Covid-19 e, como estão instalados anexos aos hospitais, possibilitam que a capacidade das unidades principais seja focada em atendimento para terapia intensiva. Dessa forma, as estruturas complementares podem possibilitar a ampliação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos hospitais.

“O HRN atende a uma região com 1,5 milhão de habitantes, e é referência para o Norte do Estado. Felizmente nós temos o HRN, que assim como outras unidades de saúde espalhadas pelo interior do Ceará, promove uma descentralização, fazendo com que a regionalização da saúde seja real em todo o Estado. E tem cada vez mais sendo uma política de saúde que se prova eficiente, fato registrado em uma pesquisa publicada na renomada revista Science, que mostra como todas as regiões do Ceará enfrentaram a epidemia de forma exemplar, fazendo com que a interiorização da pandemia tivesse um impacto menor aqui”, explicou o Dr. Cabeto.

O diretor do ISGH ressalta que o propósito é salvar vidas. “O resultado de todo esse trabalho se concretiza com vidas salvas. Temos que agradecer a todos e fortalecer a importância do distanciamento social. Continuamos em um cenário grave, precisamos manter a atenção. É importante continuar com a vacinação. O governador tem buscado todos os esforços para a imunização para todos. Temos a certeza de que estamos no caminho correto e vamos passar por tudo isso”, disse.

O governador do Ceará finalizou a transmissão agradecendo aos profissionais de saúde do Estado, que têm sido verdadeiros heróis durante mais de um ano de pandemia, e frisou que a necessidade de todos continuarem cumprindo as medidas sanitárias. “Aqui no Ceará nós temos feito um trabalho de união, e a única forma de atravessar essa pandemia é com a vacina. Mas, enquanto não não pudermos vacinar a todos, é importante lembrar que estamos diante de uma variante mais grave, mais forte, com muitos jovens na UTI, e a única forma de proteger a quem amamos é a prevenção. Vamos usar a máscara, praticar o isolamento social, só sair de casa quando for estritamente preciso, e ao sair, siga o distanciamento social e evite a aglomeração, tivemos um pequena estabilização dos números, mas a situação ainda é muito grave”, finalizou Camilo Santana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.