Pular para o conteúdo principal

Hoje é Dia Mundial da Atividade Física

 

- Atividade física é sinônimo de saúde mental, autoestima e sistema imunológico saudável

- Pacientes do SUS e seus familiares também são beneficiados pelo CPD

 

Já é comprovado que a atividade física traz inúmeros benefícios para a saúde e, em tempos de pandemia, ela se tornou essencial para a saúde mental, autoestima e até mesmo para ajudar a fortalecer o sistema imunológico.

Para as comorbidades crônicas não transmissíveis uma rotina que inclui exercícios físicos é fundamental. Pensando nisso, o Correndo pelo Diabetes, organização sem fins lucrativos, desenvolveu programas que têm como objetivo estimular a prática regular de atividade física como ferramenta de promoção da saúde e inclusão da pessoa com diabetes.

Uma equipe multidisciplinar faz o acompanhamento do participante e desenvolve com ele programas personalizados de atividade física. Também são disponibilizadas aulas de Yoga, de fortalecimento muscular, rodadas de educação em diabetes e acompanhamento de treinos específicos com acompanhamento de educador físico. “O Correndo pelo Diabetes precisa ser ampliado e, por isso, estamos estudando a inclusão de outros esportes a fim de comportar os diferentes gostos por práticas de atividade física”, comenta o fundador e CEO do CPD, Bruno Helman.

Desde a fundação, em 2018, mais de 2 mil pessoas já foram impactadas pelo Programa, que oferece ainda assistência de médicos, nutricionistas e psicólogos. “Precisamos entender a saúde de forma global”, enfatiza Helman.

Pacientes do SUS: Pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e seus familiares também são beneficiados pelo CPD, que oferece bolsas integrais de atividade física multidisciplinar.

“Neste caso, fomos além da atividade física, pois entendemos que a ‘correria’ que envolve o diabetes é bem mais ampla. Já arrecadamos mais de R$ 60 mil que se transformaram em cestas básicas contendo alimentos, produtos de limpeza, tiras de glicemia e seringas. Conseguimos – até o momento – beneficiar mais de 300 famílias do Estado do Rio de Janeiro em situação de vulnerabilidade social e que fazem parte do grupo de risco para Covid-19”, conta Hugo Almeida, diretor executivo do CPD e ultramaratonista com diabetes tipo 1.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :