Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil conclui investigação de morte de estudante e indicia suspeito do crime

 


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) concluiu o inquérito policial que apurava a morte de uma estudante de 25 anos, ocorrido em 21 de março de 2021, no bairro Luciano Cavalcante – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. O homem apontado como suspeito do crime, um homem de 36 anos, foi indiciado por homicídio doloso, na modalidade de dolo eventual, quando o indiciado, mesmo sem necessariamente querer o resultado da ação, assume o risco de produzi-lo.

No curso da investigação, dentre diversos elementos de informação colhidos em menos de um mês, a Polícia Civil realizou 21 oitivas de testemunhas e anexou aos autos diversos laudos periciais confeccionados pela Perícia Forense do Estado do Ceará (PCCE), inclusive o exame de eficiência balística que comprovou o perfeito estado de funcionamento da arma apreendida.

Ao final dos trabalhos policiais, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por meio da 10ª Delegacia do DHPP, responsável pelas apurações, indiciou o homem, que não tinha antecedentes criminais, por homicídio doloso, na modalidade de dolo eventual. O inquérito policial foi concluído dentro do prazo legal, e remetido ao Poder Judiciário na última segunda-feira (19).

O crime

Conforme apontam os levantamentos feitos pelos policiais civis do DHPP, a vítima estava entre as pessoas convidadas pelo suspeito para participar de uma transmissão ao vivo no imóvel de propriedade do indiciado. O grupo consumia bebida alcoólica enquanto acompanhava a transmissão. Em um determinado momento, segundo os depoimentos colhidos, os dois ficaram a sós no quarto, momento em que aconteceu um disparo por arma de fogo.

Após o disparo, o suspeito saiu de casa sem fazer a devida comunicação da ocorrência para as autoridades policiais tampouco acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para que a vítima recebesse atendimento médico. Ainda de acordo com a investigação, o investigado saiu do imóvel levando a arma, munições e até o estojo da munição utilizada. Pouco tempo depois, imagens extraídas de câmeras de segurança, analisadas pela equipe policial, mostram a chegada de outras pessoas ao local, dentre elas a irmã do suspeito, que foi quem acionou o SAMU pedindo socorro para a estudante baleada, porém, a garota veio a óbito no local.

No dia seguinte ao fato, a arma apontada como o objeto de onde partiu o tiro que atingiu a estudante foi apresentada pelo suspeito ao DHPP, que prestou depoimento na ocasião. Na oitiva, o investigado afirmou que, ao retirar o carregador da pistola para mostrar o objeto à estudante, acabou disparando de forma acidental. A arma foi encaminhada e analisada pela Pefoce, que constatou através de exame de comparação balística que a pistola foi o armamento utilizado no crime.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.