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Ceará faz treino apronto um dia antes de enfrentar o Operário

  Alvinegro luta pela terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro Link para compartilhamento:    Copiar (Foto: Gabriel Silva/CearaSC) O elenco do Ceará finalizou, na manhã deste sábado (18), no CT do Caju, em Curitiba, a preparação para o próximo desafio da temporada. Amanhã (19), o Alvinegro visita o Operário/PR, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa/PR, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O grupo iniciou o dia com um trabalho de ativação na academia do CT do Caju. Depois, o técnico Vagner Mancini orientou uma atividade tática visando o confronto diante da equipe paranaense. Por último, os atletas participaram do já tradicional rachão de pré-jogo. Com oito pontos nas cinco primeiras partidas da competição, o Time do Povo vai em busca de mais uma vitória no campeonato para entrar no G4 da Série B. Departamento de Comunicação - CSC

Natura &Co tem alta de 26% da receita no 1º trimestre, com forte crescimento das vendas digitais e salto de mais de 400% do Ebitda

 



Entre os destaques, estão também a bem-sucedida emissão de US﹩ 1 bilhão em títulos atrelados a metas de sustentabilidade e aumento das sinergias a serem obtidas com Avon para entre US﹩ 350 milhões a US﹩ 450 milhões


Natura &Co (NYSE - NTCO; B3 - NTCO3), grupo do qual fazem parte as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop, registrou mais um trimestre de crescimento acima de dois dígitos da receita, superando o desempenho do mercado de Cosméticos, Fragrâncias e Higiene Pessoal (CFT, na sigla em inglês) no primeiro trimestre de 2021. O resultado foi impulsionado por forte alta das vendas digitais do grupo, enquanto o Ebitda cresceu mais de 400% no período.


A receita líquida consolidada no primeiro trimestre foi de R﹩ 9,5 bilhões, alta de 25,8% em Reais e 8,1% em moeda constante, com crescimento das vendas em moeda brasileira nas quatro icônicas marcas de beleza que fazem parte do grupo. O Ebtida reportado aumentou 470,7%, para R﹩ 829,1 milhões, com alta de 6,9 pontos percentuais da margem, para 8,8%. O Ebitda ajustado, que exclui os custos de transformação e os efeitos relacionados à aquisição da Avon, teve alta de 68,5% no período, para R﹩ 963,2 milhões, com margem de 10,2% (alta de 2,6 pontos percentuais em relação ao mesmo trimestre de 2020).


A forte performance observada no primeiro trimestre do ano foi impulsionada pelo crescimento das vendas digitais (via social selling e e-commerce) em todas as marcas. Considerando o desempenho total do grupo, as vendas on-line aumentaram 166%. Na Natura, as vendas digitais tiveram alta de 253%, enquanto na Avon o crescimento também foi de três dígitos, em 132% (considerando as operações globais, que incluem América Latina). As vendas digitais da Aesop dobraram, com alta de 102% no trimestre, e agora representam 29% de todo o seu faturamento. A The Body Shop continuou sua bem-sucedida jornada de expansão dos canais de e-commerce e venda direta, que tiveram avanço de 119% e 251%, respectivamente. Combinados, esses dois canais já representam metade das vendas do negócio. O uso dos aplicativos para incrementar as vendas das consultoras e representantes também ganhou tração, com alta de 175% das vendas por meio do catálogo virtual da Avon, considerando a operação global. Considerando a marca Natura na América Latina, o número médio de consultoras que compartilham conteúdos aumentou mais de 350%, e os pedidos por meio das mais de 1,3 milhão de lojas virtuais das consultoras na região cresceram 80% na comparação com igual período de 2020.


O grupo Natura &Co também avançou em sua integração com a Avon, com a adoção de um novo modelo comercial. No "Investor Day", em abril, Natura &Co também anunciou o aumento da estimativa de sinergias a serem obtidas com o negócio em US﹩ 50 milhões, para a faixa entre US﹩ 350 milhões e US﹩ 450 milhões até 2024.


Em maio, Natura &Co concluiu ainda a bem-sucedida emissão de US﹩ 1 bilhão em títulos atrelados a metas de sustentabilidade. A emissão foi realizada por sua subsidiária, Natura Cosméticos S.A. ("Natura"), com garantia de Natura &Co Holding S.A. Com a operação, a Natura se comprometeu com dois indicadores materiais de performance ambiental, a serem cumpridos até o fim do ano de 2026: i) reduzir intensidade relativa das emissões de gases de efeito estufa em 13%, considerando escopos 1, 2 e 3; e ii) atingir 25% de plástico reciclado pós-consumo ("PRPC") em embalagens que contenham este material. Estas metas estão alinhadas com o Compromisso com a Vida, visão de sustentabilidade do grupo para 2030, e reforçam o empenho da organização para enfrentar a crise climática global e avançar rumo à circularidade total.


"Natura &Co teve mais um trimestre de fortes resultados nos três primeiros meses de 2021, apesar do ambiente persistentemente desafiador, mais uma vez demonstrando a força de seu modelo multicanal, de relação direta com o consumidor. Todas as nossas marcas e negócios tiveram expansão em Reais no período, e nossa crescente ênfase nas vendas digitais e on-line permitiu que, mais uma vez, superássemos o mercado global de CFT. A recente conclusão bem-sucedida de emissão de US﹩ 1 bilhão em títulos atrelados a claras e ambiciosas metas de sustentabilidade também evidencia a consistência do grupo, ao alinhar metas financeiras e ambientais", afirma Roberto Marques, presidente executivo do Conselho de Administração e CEO de Natura &Co.


Considerando as unidades de negócio do grupo, Natura &Co América Latina registrou crescimento de 24,6% da receita líquida no primeiro trimestre. A marca Natura teve alta de 29,6% da receita em Reais, com forte expansão tanto no Brasil (+12,6%) quando na América Hispânica (+60,4%). A receita líquida da marca Avon na região aumentou 20% em Reais, sendo que a forte expansão na América Hispânica, de 35,1%, mais do que compensou a retração de 2,8% no Brasil. O Ebitda ajustado cresceu 119,2%, para R﹩ 630,3 milhões, com margem de 12,2%, crescimento de 6,9 pontos percentuais. A clara liderança do grupo Natura &Co no mercado de CFT da região também foi confirmada pela Euromonitor, que mostrou que a participação de mercado do grupo alcançou 12,5%, alta de 0,7% em relação ao ano anterior, sendo que no Brasil a participação alcançou 17%, 1 ponto percentual a mais do que em 2019.


Na Avon Internacional, o primeiro trimestre foi de crescimento de 11,4% da receita em Reais, com ganhos de participação em seus oito principais mercados, incluindo o Reino Unido. O Ebitda ajustado foi de R﹩ 97,4 milhões, com 4,1% de margem (retração de 0,7 ponto percentual), como reflexo do impacto da pandemia em categorias-chave, notadamente na Europa, além de investimentos estratégicos em áreas como digital e comercial, para acelerar o crescimento futuro.


A The Body Shop, por sua vez, teve mais um forte trimestre, com alta de 47,7% da receita líquida em Reais. O negócio foi bem-sucedido em compensar os efeitos da pandemia sobre o varejo, especialmente na Europa, em função da aceleração das vendas nos canais de venda direta e e-commerce. O Ebitda no primeiro trimestre foi de R﹩ 194,2 milhões, com margem de 14,7% (redução de 0,3 ponto percentual).


A Aesop também teve mais um trimestre de excelente desempenho, com crescimento de dois dígitos das vendas e da lucratividade em Reais. A receita líquida avançou 71,9% no primeiro trimestre, com expansão em todas as regiões, apesar do fechamento de lojas na Europa, Canadá e em partes da Austrália. A excelente performance na Ásia e fortes aumentos das vendas digitais mais do que compensaram esses efeitos. O Ebitda mais do que dobrou, para R﹩ 156,6 milhões, com margem de 26,7%, alta de 3,9 pontos percentuais em relação a igual período do ano anterior.


Sobre Natura &Co


Natura &Co é um grupo global de cosméticos, multimarca e multicanal,que inclui Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. Em 2020, o grupo registrou receita líquida de R﹩ 36,9 bilhões. Os quatro negócios que compõem o grupo estão empenhados em gerar impactos econômicos, sociais e ambientais positivos. Há 130 anos, a Avon é sinônimo de mulher: oferecendo produtos de beleza inovadores e de qualidade que são vendidos principalmente para mulheres, pelas mulheres. Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira do segmento de cosméticos e higiene pessoal, líder em vendas diretas. Fundada em 1976 em Brighton, na Inglaterra, por Anita Roddick, The Body Shop é uma marca global de beleza que busca fazer diferença positiva no mundo. A marca de beleza australiana Aesop foi fundada em 1987 com o objetivo de criar uma linha de produtos superlativos para a pele, o cabelo e o corpo.

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