Pular para o conteúdo principal

São Paulo e Palmeiras decidem o título do Paulistão no Morumbi

 Após empatarem sem gols no Allianz Parque na última quinta-feira (20), São Paulo e Palmeiras se reencontram neste domingo (23) no Morumbi valendo o título do Campeonato Paulista de 2021. Ninguém está em vantagem: em caso de nova igualdade, a decisão será nos pênaltis.

Rádio Nacional transmite a decisão, a partir das 16h (horário de Brasília), com a narração de André Luiz Mendes e comentários de Waldir Luiz e Bruno Mendes.

Ouça Palmeiras x São Paulo, clique abaixo.

Se levantar a taça, o Verdão chega ao bicampeonato estadual, algo que não conquista desde a sequência 1993/1994. A equipe alviverde busca o 24° título paulista na história. O Tricolor quer voltar a ser campeão após nove temporadas (em 2012, venceu a Copa Sul-Americana), além de sair de uma fila de 16 anos sem o caneco local, que ergueu 21 vezes até hoje.

A final encerra uma maratona que se estende aos dois times desde 11 de abril, quando o futebol foi liberado no estado de São Paulo após três semanas de restrição, devido ao aumento de casos e internações pelo novo coronavírus (covid-19). De lá para cá, o São Paulo esteve em campo 16 vezes. Em média, um jogo a cada dois dias e meio. O acúmulo de jogadores contundidos é um reflexo. Os atacantes Luciano e Eder, o meia Martín Benítez e o lateral Daniel Alves são dúvidas para domingo. Benítez e Dani foram à campo no empate de quinta-feira, mas se machucaram na primeira etapa e tiveram que ser substituídos.

"Falei muitas vezes desta situação. Neste momento, qualquer coisa que eu possa dizer, não quero que seja uma desculpa. Mas o fato é que o calendário é assim. Veremos como está a energia dos atletas. Sabemos da dificuldade, mas a situação é essa e convivemos com ela. Ainda não sei quanto tempo precisa o Dani [para se recuperar], mas acredito que o Luciano pode jogar, e vamos ver o Eder", disse o técnico Hernán Crespo, em entrevista coletiva.

O Tricolor deve atuar com Tiago Volpi; Robert Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius (Daniel Alves), Luan, Liziero, Igor Gomes (Martín Benítez), Gabriel Sara (Luciano) e Reinaldo; Pablo.

A maratona do Palmeiras é ainda maior: 18 partidas em 40 dias, por quatro competições diferentes. É a terceira final no período, após os vice-campeonatos da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana. Para levar o título desta vez, o saldo como visitante é uma arma. O Verdão não perde fora de casa desde o fim de fevereiro, pelo Campeonato Brasileiro. São dez vitórias, três empates e quase 85% de aproveitamento no período. O auxiliar João Martins, porém, não crê que o retrospecto faz diferença no domingo.

"Sabemos que teremos que lutar até o fim. Queríamos ter ganho [na quinta-feira], como é lógico, mas o que importa é vencer ao final dos 180 minutos. Decisões são assim, são ganhas por detalhes. Como nós, o São Paulo trabalhou [no jogo anterior] a parte estratégica. Os dois times anularam um bocadinho um ao outro. O erro e o detalhe contam muito. Quem errar menos, ganhará essa final", avaliou o auxiliar João Martins, também em entrevista coletiva.

O provável Verdão para domingo terá: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Mayke, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luís; Rony e Luiz Adriano.

Edição: Gustavo Faria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!