Pular para o conteúdo principal

Adolescente suspeito de mortes no Jangurussu é capturado pela PCCE

  Uma investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou, nesta quinta-feira (10), na captura de um adolescente, de 16 anos, suspeito de participação em três mortes e uma tentativa de homicídio registrados nessa quarta-feira (9), no bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. A captura ocorreu na mesma região. Conforme levantamentos policiais e de inteligência da 3ª Delegacia do DHPP, o adolescente, com dois históricos de atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, um por organização criminosa e um por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, teria efetuado disparos de arma de fogo junto com outros indivíduos em direção às vítimas, quando estavam em um veículo no bairro. Com informações sobre os suspeitos, as equipes iniciaram as diligências. Após buscas, ele foi localizado no bairro e conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um ato infracional ...

Vacinação contra a Covid-19 acontece em 67 pontos neste sábado (08/05) em Fortaleza

 Prefeitura de Fortaleza disponibiliza, neste sábado (08/05), 67 pontos para vacinação contra a Covid-19. Serão 60 postos de saúde, três policlínicas e quatro centros de vacinação (shoppings RioMar Kennedy e RioMar Fortaleza, Centro de Eventos e Arena Castelão), atendendo o público prioritário da campanha, das 9h às 17h.

A Prefeitura de Fortaleza reforça que a vacinação ocorre mediante agendamento. Os agendados para este sábado receberão a confirmação por mensagem WhatsApp ou e-mail e também poderão consultar a lista no site https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br.

Desde a última quarta-feira (05/05), a Capital iniciou a vacinação da terceira fase, destinada a pessoas com comorbidades, com deficiência, gestantes e puérperas. Além desses, permanecem sendo convocados idosos da segunda fase, de 60 a 74 anos. Até esta quinta-feira (06/05), 433.658 pessoas receberam pelo menos a primeira dose da vacina. Dessas, 256.628 receberam a segunda dose.

Os cadastrados na Plataforma Saúde Digital (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br) devem comparecer ao local de vacinação apenas quando agendados, obedecendo sempre o seu dia, local e hora marcados, não havendo necessidade de chegar com antecedência, e com apenas um acompanhante. O cumprimento destas orientações é fundamental para manter a organização do processo.

Documentos necessários

Durante a terceira fase, os agendados para receber a primeira dose do imunobiológico terão que apresentar, no ato de sua convocação, documentos comprobatórios, além de identificação original com foto, CPF e comprovante de endereço.

Comorbidades e deficiência permanente - aqueles que possuem comorbidades e deficiência permanente devem apresentar, de forma impressa, o atestado, relatório ou prescrição médica indicando o motivo para a aplicação da vacina, com validade de até um ano.

Gestantes e puérperas - no caso das gestantes é necessário apresentar um documento comprobatório da gravidez, como o cartão do pré-natal e comprovante de comorbidade. Já no caso das puérperas (45 dias após o parto), além da comprovação da comorbidade, será necessário apresentar a certidão de nascimento do bebê.

A Prefeitura de Fortaleza disponibiliza modelo de atestado médico como sugestão para comprovação de comorbidades.

Clique para fazer o download do modelo de atestado médico

Visualize o modelo de preenchimento

Grupos da primeira etapa da terceira fase:

- Gestantes e puérperas com comorbidades que possuem entre 18 e 59 anos

- Pessoas com Síndrome de Down que possuem entre 18 e 59 anos

- Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) que possuem entre 18 e 59 anos

- Pessoas entre 55 e 59 anos com comorbidades, seguindo a sequência definida na Comissão Intergestores Bipartite N°40 (CIB/CE): Cardiopatia; Diabetes; Obesidade IMC>40; Doença Neurológica; Pneumopatias; Doença Renal Crônica; Imunodeficiência e outras

- Pessoas entre 55 a 59 anos com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Postos de saúde:

Regional de Saúde I
Airton Monte (Rua Alberto Oliveira, s/n – Jardim Iracema)
Casemiro Filho (Av. Francisco Sá, 6449 – Barra do Ceará)
Fernando Façanha (Rua Rio Tocantins, s/n – Jardim Iracema)
Guiomar Arruda (Rua Gal Costa Matos, 06 – Pirambu)
Maria Aparecida (Av. K, 915 – Vila Velha)
Paulo de Melo (Rua Bernardo Porto, 497 – Monte Castelo)
Virgílio Távora (Av. Mons. Hélio Campos, s/n - Cristo Redentor)
Lineu Jucá (Rua Vila Velha, 101 – Barra do Ceará)
Zenirton Pereira da Silva (R. José Roberto Sáles, 475 – Barra do Ceará)

Regional de Saúde II
Benedito Arthur de Carvalho (Rua Jaime Leonel, 228 – Luciano Cavalcante)
Flávio Marcílio (Avenida Abolição, 4180 – Mucuripe)
Frei Tito (Rua José Cláudio Costa Lima, 100 – Praia do Futuro)
Irmã Hercília (Rua Frei Vidal, 1821 – São João do Tauape)
Rigoberto Romero (Rua Alameda das Graviolas, 195 – Cidade 2000)
Sandra Maria Faustino (Rua Josias Paula de Souza, s/n – Vicente Pinzón)

Regional de Saúde III
Anastácio Magalhães (Rua Delmiro de Farias, 1679 – Rodolfo Teófilo)
César Cals de Oliveira (Rua Pernambuco, 3172 – Pici)
Eliézer Studart (Rua Tomáz Cavalcante, 546 – Autran Nunes)
Humberto Bezerra (Rua Hugo Vitor, 51 – Antônio Bezerra)
Ivana Paes (Rua Virgílio Brígido, s/n – Presidente Kennedy)
Licínio Nunes (Rua 06, s/n – Quintino Cunha)
Luís Recamonde (Rua Maria Quintela, 935 – Bonsucesso)
Mariusa Silva (Rua Araça, 440 – Bonsucesso)
Hermínia Leitão (Rua General Couto, 470 – Quintino Cunha)
Waldemar Alcântara (Rua Silveira Filho, 903 – Jóquei Clube)

Regional de Saúde IV
Antônio Ciríaco (Rua Gomes Brasil, 555 – Parangaba)
Dom Aloísio Lorscheider (Rua Betel, 1895 – Itaperi)
Francisco Monteiro (Av. Dos Eucaliptos, s/n – Dendê)
Gothardo Peixoto (Rua Irmã Bazet, 153 - Damas)
José Valdevino (Rua Guará, s/n – Itaoca)
Gutemberg Braun (Rua Monsenhor Agostinho, 505 – Vila Peri)
Roberto Bruno (Avenida Borges de Melo, 910 – Fátima)

Regional de Saúde V
Abner Cavalcante (Rua Joana Batista, 471 – Bom Jardim)
Argeu Hebster (Rua Geraldo Barbosa, 1095 – Bom Jardim)
Guarany Mont’Alverne (Rua Geraldo Barbosa, 3230 – Granja Lisboa)
José Elísio (Rua Juvêncio sales, s/n – Aracapé)
José Galba de Araújo (Av. Sen. Fernandes Távora, 3161 – Genibaú)
Jurandir Picanço (Rua Duas Nações, s/n – Granja Portugal)
Maciel de Brito (Av. A, s/n - 1ª etapa – Conjunto Ceará)
Pedro Celestino (Rua Gastão Justo, 215 – Maraponga)
Pontes Neto (Rua 541, 150 - 2ª etapa – Conjunto Ceará)
Regina Maria Severino (Rua Itatiaia, 889 – Canindezinho)
Regis Jucá (Av I, 618 – Mondubim)
Siqueira (Av. Eng. Luís Montenegro, 485 – Siqueira)
Viviane Benevides (Rua João Areas, 1296 – Manoel Sátiro)
Graciliano Muniz (Rua 106, 345 – Conjunto Esperança)

Regional de Saúde VI
Acrísio Eufrasino (Cruzamento das ruas 12 e Palmeiras dos índios – Pedras)
Janival de Almeida (Rua Coelho Garcia, 25 – Passaré)
João Hipólito (Rua 03, 88 – Dias Macêdo)
José Barros (Rua José Nogueira, 180 – Pedras)
Edilmar Norões (Rua H, 319 – Parque Dois Irmãos)
Evandro Ayres (Av. Castelo de Castro, s/n – Conjunto Palmeiras)
Galba de Araújo (Av. Recreio, 1390 – Lagoa Redonda)
Luís Franklin (Rua Alexandre Vieira, s/n – Coaçu)
Maria Grasiela (Rua Edésio Monteiro, 1450 – Santa Fé)
Maria de Lourdes (Rua. Reino Unido, 115 – Jardim das Oliveiras)
Marcus Aurélio (Rua Iracema, 1100 – Santa Filomena)
Osmar Viana (Av. Chiquinha Gonzaga, s/n – Jangurussu)
Jangurussu (Rua Estrada do Itaperi, 146 – Passaré)
Teresinha Parente (Rua Nelson Coelho, 209 – Lagoa Redonda)

Policlínicas:

Policlínica Dr. Lusmar Veras Rodrigues - Av. Lineu Machado, 155 - Jóquei Clube (anexo do Hospital da Mulher)
Policlínica Dr. Luiz Carlos Fontenele - Av. Juscelino Kubischeck, 5495 - Passaré
Policlínica Dr. José Eloy da Costa Filho - Av. Osório de Paiva, 2466 – Bonsucesso

Centros de vacinação:

Drive-thru e pontos de acolhimento para vacinação, para atender tanto os idosos que dispõem de carro como os que utilizam outros meios de transporte:

- Arena Castelão
- Centro de Eventos
- Shopping RioMar Fortaleza (Papicu)
- Shopping RioMar Kennedy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.