A atuação do Ministério Público do Ceará, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Brejo Santo, resultou na condenação de todos os réus em processos julgados pelo Tribunal do Júri de Brejo Santo ao longo do ano de 2025. A Justiça acatou integralmente os pedidos apresentados pelo MP do Ceará em 17 julgamentos de crimes contra a vida e sentenciou 19 réus a penas somadas de 340 anos, dois meses e 14 dias. Três crimes se destacam pela repercussão. Um dos casos foi julgado no último dia 10 de dezembro resultando na condenação de Cayo César dos Santos a 26 anos e três meses de prisão pelo feminicídio de R. C. B. S, em 6 de maio de 2024, no Sítio Timbaúba, zona rural de Brejo Santo. Ele convidou a vítima para um encontro e a levou para um local ermo, onde a espancou brutalmente, provocando a morte dela. Depois, retirou as roupas dela e arrastou o corpo para a mata, com o objetivo de dificultar a localização. A Justiça acolheu integralmente o pedido do MP, que sustentou as qualificadoras ...
O Ministério da Justiça e Segurança Pública deflagrou, nesta quarta-feira (9), a Operação Luz na Infância 8. A operação tem como objetivo identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet.

Os policiais cumprem 176 mandados de busca e apreensão no Brasil e em mais cinco países: Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Panamá e Equador.
No Brasil, a operação conta com a participação da Polícia Civil de 18 estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Espírito Santo, Rondônia, Mato Grosso, Paraná, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Alagoas, Piauí, Bahia, Maranhão, Rio Grande do Sul e Amazonas, além de agentes de aplicação da lei dos países envolvidos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.