Foto: Pablo Le Roy/Ministério das Comunicações O ministro Alexandre de Moraes, vice-presidente no exercício da Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), acolheu um pedido da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e suspendeu os efeitos da decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) que determinava a aplicação de cláusulas relativas ao pagamento de ticket alimentação/refeição extra (chamado de “vale peru”), plano de saúde, adicional de 200% para trabalho em dia de repouso e gratificação de férias de 70%. O caso Os Correios e as entidades representativas dos trabalhadores iniciaram negociações para formalizar novo instrumento coletivo para reger as relações de trabalho no período de 1º/8/2025 a 31/7/2026. Porém, em 16/12/2025, antes do fim das negociações, foi deflagrada greve nacional por tempo indeterminado, o que levou a ECT a entrar com uma ação no TST pedindo a declaração da abusividade da greve...

Fortaleza /CE - A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta terça-feira (1/6), um homem, de 47 anos, natural de Fortim/CE. A prisão ocorreu em Beberibe/CE, quando o suspeito recebia o valor de R$ 10 mil reais em cédulas falsas de R$ 100 e 50, que havia adquirido pela Internet.
A ação decorreu de investigações da Polícia Federal em atuação colaborativa com a Coordenação de Segurança dos Correios.
O homem não deu detalhes sobre a prática ilícita aos policiais federais. Com ele também foram apreendidos documentos, que serão analisados na investigação.
O preso foi autuado pelo crime de moeda falsa, com penas de 3 a 12 anos de reclusão e multa, e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.